Publicidade
Cotidiano
DESEMBARGADOR

Juiz de Direito Airton Gentil toma posse como desembargador do TJ-AM

'É com regozijo que assumo tão elevado cargo', afirmou o novo desembargador em seu discurso de posse 14/02/2017 às 12:00 - Atualizado em 14/02/2017 às 12:04
Geizyara Brandão Manaus (AM)

Na manhã desta terça-feira (14), o juiz de Direito Airton Luís Corrêa Gentil tomou posse como desembargador durante solenidade no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM).

O magistrado foi eleito no dia 7 de fevereiro em sessão do Tribunal Pleno ao ser utilizado o critério de merecimento.

Em seu discurso de posse, o desembargador Airton Gentil externou a sua alegria. "É com regozijo que assumo tão elevado cargo", disse.

Gentil fez apologia de sua caminhada com a geografia do Amazonas, além de relembrar do início da carreira de magistrado em Boca do Acre.

De acordo com o presidente do TJ-AM, Flávio Pascarelli, o novo empossado é "muito bem-vindo" ao Tribunal por conta da trajetória que vem traçando, além de ressaltar sobre a crise do sistema carcerário pela qual o Estado tem passado. "Temos enfrentado algumas crises que o senhor (Airton Gentil) tem me ajudado a vencê-las", afirmou.

Pascarelli enfatizou ainda, que a crise do sistema carcerário não é culpa do Tribunal de Justiça. "Acredito nos nossos juízes, nas decisões que tomam", assegurou o presidente.

Publicidade
Publicidade