Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Notícias

Juiz decreta prisão de vereador do interior do AM

Vereador estaria incitando a população de Maués contra o prefeito, Padre Carlos Góes.



1.jpg O vereador Luizinho Canindé terá de passar 24h preso em Maués
14/06/2013 às 17:02

O juiz da 5ª Zona Eleitoral de Maués Jean Carlos Pimentel decretou a prisão do vereador Luizinho Canindé por 24 horas, por incitação à população. O cumprimento da prisão foi feito pelo delegado da 48ª Delegacia de Polícia de Maués, Mário Melo, às 23h de quinta-feira (13).

A prisão deve-se ao fato da manifestação que está sendo planejada para acontecer em Maués, a 257 quilômetros de Manaus, nesta sexta-feira (14) contra o prefeito Padre Carlos Góes (PT). O delegado disse que o vereador vai permanecer recolhido até às 23h desta sexta-feira. “Cumpri com a ordem judicial determinada pelo juiz, assim que encerrar o prazo informarei ao juiz que decidirá pela soltura ou então pela permanência”, disse o delegado.



Ele acrescentou que a cidade está em clima de tranqüilidade e que estão a disposição sete viaturas e pessoal suficiente para acompanhar a manifestação. “A portaria do juiz deve ser cumprida por dois fatores primeiro para que eles façam a manifestação que é legitima e depois para manter a ordem e a segurança da população”,
declarou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.