Sábado, 17 de Agosto de 2019
Novo desembargador

Juiz Jomar Fernandes é eleito para vaga de desembargador no TJAM

Essa é o primeiro desembargador escolhido para preenchimento de uma das sete novas cadeiras criadas no ano passado



5454.JPG Juiz Jomar Ricardo Saunders Fernandes é eleito para vaga de desembargador no TJAM
06/12/2016 às 10:59

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), por aclamação, elegeu nesta terça-feira (6) o juiz Jomar Ricardo Saunders Fernandes para a 20ª vaga de desembargador. Essa é o primeiro desembargador escolhido para preenchimento de uma das sete novas cadeiras criadas no ano passado.

O juiz Jomar Fernandes possui trinta anos de carreira e foi escolhido pelo critério de antiguidade. No ano passado os desembargadores aprovaram o aumento na composição da Corte, de 19 para 26.

O presidente do Tribunal, desembargador Flávio Pascarelli informou que o novo desembargador não trará gastos adicionais. "O cargo do novo desembargador não vai custar um real a mais para o tribunal. Estamos fazendo remanejamento dos cargos comissionados e funções para diminuir os custos", disse Pascarelli.

Pascarelli acrescentou que no ano que vem mais dois desembargadores serão escolhidos, sendo um por merecimento e o outro indicado pelo Ministério Público do Estado (MP-AM).

A posse oficial do novo desembargador será amanhã às 11h.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.