Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Juizado Especial no Aeroporto Internacional de Manaus deve ser efetivado após Copa

O posto registrou 107 orientações para passageiros e 112 pedidos para autorizações de viagems com menores de idade, segundo o TJAM


01/07/2014 às 20:36


O Juizado Especial instalado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, para atender o turista durante o período da Copa do Mundo, deve continuar funcionando de maneira permanente.

No primeiro mês de atividade, a maior demanda foi relacionada a autorizações de viagem para menores de idade, com 112 atendimentos no período. Destes, 93 foram autorizações para menores viajarem em território nacional e 19 em âmbito nacional. O posto registrou ainda 107 orientações para passageiros.

O juiz coordenador do projeto, Rogério Vieira, afirmou que o Juizado do aeroporto foi efetivo quando solicitado e espera que o posto seja efetivado.

“Tivemos boas experiências neste período. Resolvemos dois problemas de passageiros da TAM que não conseguiam embarcar e também duas reacomodações de voo. Sem falar que teve um passageiro com impossibilidade de fazer uma permuta de voo da Gol e registramos ainda um cancelamento de voo da mesma empresa.  Então, isso mostra que fomos efetivos quando solicitaram nossos serviços”, explicou o magistrado.

O posto judiciário registrou ainda duas conciliações entre passageiros da TAM Linhas Aéreas.

publicidade

O juizado foi instalado no aeroporto para atender as demandas dos passageiros na condição de consumidor, como impedimentos de embarque, impossibilidade de permuta de voo, cancelamento de voo e reacomodação de voo.

PÓS COPA

Em funcionamento de 8h da manhã até às 2h da madrugada para melhor atender as demandas do mundial, o juizado pode passar a ter um novo horário de expediente.

“E vamos adequar o serviço. Esse horário foi definido inicialmente devido à realização do mundial no Brasil e em Manaus. Agora, vamos adequar o horário para melhor atender a população”, disse o Vieira.

Atualmente, o posto avançado funciona com três colaboradores e aos feriados de 14 às 20h.

publicidade
publicidade
Senado aprova lei para consumidor ter celular reserva durante conserto
Na CPI da Gasolina, delegado propõe criação de aplicativo para monitorar preços
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.