Publicidade
Cotidiano
Notícias

Juízes federais no Estado do Amazonas apoiam a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção

Campanha reúne mais de 1,2 milhão de apoiadores no Brasil, só no Amazonas são mais 41 mil 29/01/2016 às 17:28
Show 1
Esta semana, o Amazonas atingiu a marca de 41 mil assinaturas de apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção
Acritica.com Manaus (AM)

Os juízes federais Márcio André Cavalcante, Maria Lúcia Gomes de Souza e Marcelo Pires Soares manifestaram apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção, durante visita do procurador-chefe do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), Edmilson Barreiros, à Justiça Federal.

Esta semana, o Amazonas atingiu a marca de 41 mil assinaturas de apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção. A campanha pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil. Trata-se de um conjunto de providências legislativas propostas para coibir delitos que envolvem o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa.

As medidas reúnem 20 anteprojetos de lei que visam a regulamentar as iniciativas propostas, entre elas a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos.

Os cidadãos interessados em colaborar com a iniciativa podem procurar um ponto de coleta para subscrever a lista de apoio ou participar da campanha imprimindo a lista de assinaturas e colhendo o apoio de familiares, amigos e conhecidos. Todas as listas assinadas devem ser endereçadas à Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM). Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site www.dezmedidas.mpf.mp.br.

Publicidade
Publicidade