Publicidade
Cotidiano
EM TRÊS MUNICÍPIOS

Justiça Federal realiza atendimento itinerante na calha do Rio Solimões

Serão julgados pedidos contra o INSS, dentre os quais auxílio-doença e aposentadoria de trabalhador rural, salário-maternidade, benefício assistencial para idosos e deficientes, dentre outros 04/09/2017 às 17:43 - Atualizado em 04/09/2017 às 18:42
Show coari 1110
Foto: Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

A Justiça Federal no Amazonas realizará Juizado Especial Federal Itinerante (JEF itinerante) nos municípios de Beruri, Codajás e Coari na segunda quinzena de setembro. Na ocasião, serão julgados pedidos contra o INSS, dentre os quais auxílio-doença e aposentadoria de trabalhador rural, salário-maternidade, benefício assistencial para idosos e deficientes, dentre outros.

Em Beruri, os atendimentos serão de 19 a 21 de setembro. Em Codajás, a ação inicia dia 23 e vai até dia 25 de setembro, e em Coari, de 27 a 29 de setembro.

Segundo a Justiça Federal, o cidadão interessado em requerer algum desses benefícios deve comparecer munido de documentos pessoais, comprovante de residência e documentos que indiquem seu trabalho rural, se for o caso. Exemplo de documentação a ser apresentada: certidão de casamento (civil ou religioso), certidão de nascimento (própria ou de filhos), contratos de comodato rural, comprovantes de que é pescador, documentos do Incra, do Idam, certidão da Funai, no caso de indígena, entre outros documentos.

A equipe do Juizado Itinerante (juízes federais, servidores, procuradores federais e outros) vai se deslocar a esses municípios no navio “Soares de Meirelles” da Marinha do Brasil, parceira nesta ação. Os pedidos de benefício contra o INSS, as perícias médicas, nos casos em que forem necessárias, e as audiências, ocorrerão no navio.

Para mais informações, os telefones para contato são: (92) 99527-1454 e (92) 98100-1243.

Publicidade
Publicidade