Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Justiça solta executivo suspeito de chefiar esquema de venda ilegal de ingressos para Copa do Mundo

O pedido de libertação de Raymond Whelan foi aceito pela desembargadora do TJ-RJ Marília Castro Neves Vieira. A polícia acredita que ele tenha ligação com o argelino Lamine Fofana, preso na semana passada


08/07/2014 às 15:50

O Plantão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou na madrugada desta terça-feira (8) a soltura do diretor da empresa Match Hospitality, Raymond Whelan. O pedido de libertação de Whelan foi feito por seus advogados e aceito pela desembargadora do plantão, Marília Castro Neves Vieira.

O britânico Whelan é suspeito de chefiar esquema de venda ilegal de ingressos dos jogos da Copa do Mundo. Ele havia sido preso na segunda (7) pela Polícia Civil. A polícia acredita que ele tenha ligação com o argelino Lamine Fofana, preso na semana passada, junto com dez brasileiros, na Operação Jules Rimet.

O grupo é suspeito de revender ingressos por preço acima do impresso no bilhete, o que é proibido pelo Estatuto do Torcedor. Antes da prisão de Whelan, na tarde de segunda-feira, no hotel Copacabana Palace, a Match Hospitality, empresa que tem direitos exclusivos para a venda de pacotes de ingressos e hospitalidade (que inclui serviços como estacionamento, acesso a áreas especiais nos estádio) para a Copa 2014, havia informado que está colaborando com as investigações.

A Match Hospitality também informou ter cancelado os ingressos da empresa de Fofana, Atlanta Sportif, por quebra de contrato, já que ele teria revendido ingressos, e bloqueado os pacotes de outras três empresas, cujos ingressos foram encontrados nas mãos do argelino.

publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.