Publicidade
Cotidiano
Notícias

Juventude Socialista do PDT atrai Amazonino e prefeituráveis

Ex-prefeito Amazonino e candidatos a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PR) e Hissa Abrahão (PPS), participam de encontro que marca ascensão de Dermilson Chagas ao comando da sigla 19/12/2015 às 15:28
Show 1
Dermilson Chagas será alçado ao comando do PDT, que convidou representantes de outros partidos à festa política
Janaína Andrade ---

Os pré-candidatos a prefeito do PR e PPS, Marcelo Ramos e Hissa Abrahão, participam, hoje, de um evento da Juventude Socialista do PDT, que marca a ascensão do deputado Dermilson Chagas ao comando da sigla. Desafeto do parlamentar, o ex-governador, Amazonino Mendes, também confirmou presença no evento.

Além dos membros do PR e PPS, também foram convidados representantes da juventude do PCdoB, PT, PSDB e PSOL. O primeiro encontro da Juventude Estadual do PDT ocorre às 16h, no Aomirante Bar, localizado na rua Padre Agostinho Caballero Martins, n° 287, bairro Santo Antônio, e já sinaliza ser um ensaio da eleição de 2016.

Para o presidente da JSPDT, Mauro Tiago Nogueira, o momento é de construção. “Eles (Marcelo Ramos e Hissa) representam a política local, e querendo ou não poderemos construir juntos, uma nova política para o estado. Não é porque são de outros partidos que iremos nos fechar, queremos ouvir todos, a juventude precisa saber com quem deve caminhar. Agora é hora de união com quem quer o melhor para o Amazonas e Manaus”, justificou.

Apesar de ser sobrinho de Stones Machado, ex-presidente do PDT, que há anos trocava farpas com o novo presidente do partido – Dermilson Chagas, Mauro Tiago afirmou que é chegado o momento de “superar o passado”, e trabalhar em comunhão para o fortalecimento da sigla mirando na eleição de 2016.

Dermilson foi alçado ao posto de presidente do PDT, após reunião em Brasília, na quarta-feira, 16, com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e Stones Machado, onde, segundo ele, houve um acordo. O deputado permanece no posto de presidente da sigla pelos próximos seis meses, após esse período deverá ocorrer uma eleição estadual do PDT.

“Nós temos prioridades. A prioridade número um é ter candidatura própria, fazer uma nominata de vereadores para disputar a eleição de 2016, fazer reuniões periódicas de 15 em 15 dias, discutir as alianças para 2016 e nós vamos procurar fazer um trabalho para angariar o maior número de pessoas para concorrer a prefeito no interior”, explicou Chagas.

Apesar de ter como prioridade máxima lançar candidato da sigla na eleição do próximo, Dermilson revelou que tem conversado com o vice-governador, Henrique Oliveira (SDD). “Nós estamos conversando com várias pessoas, como o Henrique Oliveira para vermos como é que fica a relação, mas acredito que a partir da segunda quinzena de janeiro é que as coisas vão começar a acontecer”, afirmou.

Mentes novas

Sobre o encontro da Juventude do PDT, Dermilson afirmou que “a juventude está começando a se movimentar, começou um trabalho de filiar novas mentes e é importante prestigiar, sim”.

“Sempre existe uma interação com outras correntes, mas isso não representa alianças. Nós vamos primeiro adubar esse terreno todo para deixar ele bem fértil para poder jogar uma semente madura e colher bons frutos, isso não quer dizer que iremos marchar com a, b ou c”, concluiu. A reportagem tentou entrar em contato com Stones Machado, através do telefone 981xxxx25, mas não foi atendida.

Serviço

O quê: Primeiro encontro da Juventude Estadual do PDT
Onde: Aomirante Bar, localizado na rua Padre Agostinho Caballero Martins, n° 287,  S. Antônio
Quando: Hoje (sábado)
Horário: 16h

Publicidade
Publicidade