Domingo, 21 de Julho de 2019
MUNDO

Kim Jong-un convida Trump para reunião e presidente norte-americano aceita

Previsto para maio, o encontro entre os dois líderes poderia romper o impasse provocado pelo programa norte-coreano de armas nucleares



1520601431324892.JPG Foto: Reprodução/internet
09/03/2018 às 09:18

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou nesta quinta-feira (8) comparecer à reunião que lhe foi proposta pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em encontro previsto para maio, disseram emissários sul-coreanos em Washington. A informação é da EFE.

O anúncio foi feito pelo chefe do Escritório de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong, que entregou ao presidente norte-americano, na Casa Branca, uma carta que lhe tinha sido dada na segunda-feira (9) por Kim Jong-un durante uma reunião em Pyongyang.

O líder da Coreia do Norte ofereceu suspender o programa nuclear e de mísseis do país para iniciar uma negociação. Já o presidente Donald Trump se disse preparado para o encontro, o primeiro entre os dois líderes que poderia romper o impasse provocado pelo programa norte-coreano de armas nucleares.

Kim e Trump vinham trocando insultos cada vez mais beligerantes devido aos programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, que esta desenvolve desafiando resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), até uma amenização das tensões que coincidiu com a Olimpíada de Inverno da Coreia do Sul, no mês passado.

*Com informações das agências

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.