Publicidade
Cotidiano
Notícias

LG lança ‘TV do futuro’ produzida no Pólo Industrial de Manaus

Produto apresentado nesta quarta-feira (22) traz o que há de mais avançado em termos de tecnologia da informação 23/05/2013 às 09:06
Show 1
Casal de atores Otaviano Costa e Flávia Alessandra apresentou nova TV
Adan Garantizado ---

Há alguns anos atrás, ter uma televisão que unia internet, redes sociais, chamadas telefônicas e controle remoto com comando de voz na sala parecia cena de desenhos animados futuristas ou filmes de ficção. Mas, em 2013, isso já é possível. E o mais interessante: A “TV do futuro” é produzida no Pólo Industrial de Manaus (PIM).

Nesta quarta-feira (22), em São Paulo, a LG apresentou a linha LG Smart TV. Com o modelo de entrada de 32 polegadas custando R$ 1.600, o televisor pretende revolucionar a forma de uso do aparelho. O grande chamariz do eletroeletrônico é o controle remoto “smart magic”, que possui comando de voz integrado e uma tecla de rolagem semelhante a um mouse, que facilita a navegação na Internet.

Aplicativos exclusivos podem ser baixados para o aparelho, como o “v Turner”, que é capaz de sintonizar estações de rádio do mundo inteiro. “As mudanças de mercado nos últimos cinco anos mostram que o televisor mudou radicalmente. Ele deixou de ser um simples aparelho e virou um hub multifuncional para toda família”, destacou o diretor de marketing da LG do Brasil, Pablo Vidal.

Expectativa

A expectativa da multinacional coreana é de que em 2013, 42% do mercado brasileiro de televisores seja de aparelhos “smart”. Com a Copa do Mundo ano que vem, a expectativa é que a produção cresça ainda mais. Os eventos esportivos também são encarados pela LG como uma solução para os gargalos da infra-estrutura em comunicação no Brasil. “A internet 4G está chegando nas cidades-sedes e isso logicamente melhora a entrada dos nossos produtos”, frisou Fernanda Summa, gerente de marketing da LG.

Uma nova unidade da LG está sendo construída em Manaus, na Avenida Buriti, Distrito Industrial. A fábrica, porém, ainda não tem previsão de entrar em funcionamento.

* repórter viajou a convite da empresa.

Publicidade
Publicidade