Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
OPORTUNIDADE

Liceu Claudio Santoro oferece mais de 500 vagas para cursos de artes em Parintins

Inscrições acontecem nesta quarta (5) e quinta-feira (6) para turmas dos núcleos de Dança, Artes Visuais, Audiovisual, Teatro, Cursos Especiais e Música Popular



FOTO_MICHAEL_DANTAS_1_F54ADBE1-5F7B-425F-930B-E7A3E7666411.jpg Foto: Michael Dantas
04/02/2020 às 16:42

Começa nesta quarta-feira (5) o período de matrículas para os cursos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, em Parintins. Ao todo, serão ofertadas 539 vagas para turmas dos núcleos de Dança, Artes Visuais, Audiovisual, Teatro, Cursos Especiais e Música Popular.

De acordo com Andressa Oliveira, diretora do Liceu, ao oferecer cursos que atendem crianças a partir de 5 anos até pessoas da terceira idade, o Liceu oferece à comunidade parintinense uma oportunidade de transformação social por meio da arte.



“A comunidade parintinense participa ativamente nos cursos livres e de formação. A procura para este semestre tem sido significativa mesmo antes do início das matrículas. Isso mostra o resultado do trabalho de excelência que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, vem realizando na cidade de Parintins, por meio da arte-educação, oferecendo às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos a oportunidade de transformação social por meio da arte”, afirma.

As 539 vagas ofertadas estão distribuídas em diferentes segmentos, sendo 282 para as turmas do Núcleo de Dança, 41 para as turmas de Artes Visuais, 47 para as de Audiovisual, 52 para turmas de Teatro, 2 para os Cursos Especiais e 115 para as turmas de Música Popular.

Inscrições

As inscrições acontecerão em dois dias, nesta quarta (5) e quinta-feira (6), na secretaria do Liceu, que funciona no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo (avenida Nações Unidas, s/nº, Centro de Parintins), das 8h às 11h, e das 14h às 17h.

No primeiro dia, quarta-feira, serão realizadas as matrículas para os cursos de Dança (Capoeira, Danças Urbanas, Dança de Salão, Dança para Melhor Idade e para Crianças) e Artes Visuais (Iniciação ao Desenho e Iniciação ao Desenho e Pintura).

Na quinta-feira, será a vez das inscrições para os cursos de Música (Violão, Teclado, Musicalização, Banda Sinfônica, e Corais Infantil, Juvenil e Adulto), Cursos Especiais (Coral em Libras e Percussão para Surdos), Teatro (Teatro para Crianças e Iniciação Teatral) e Audiovisual (Noções de Cinema e Fotografia). 

Documentação

No ato da matrícula, o aluno deverá entregar a documentação exigida. Para menores de 18 anos: cópia do RG, CPF e certidão de nascimento; cópia do RG e CPF do responsável; uma foto 3x4, declaração escolar, e cópia do comprovante de residência atualizado. A inscrição só poderá ser realizada com a presença do responsável. Para maiores de 18 anos, é necessária cópia do RG e CPF; cópia do comprovante de residência; declaração escolar (se for estudante) e uma foto 3x4.

Serviço: Matrículas para o Liceu Claudio Santoro – Unidade Parintins

Data/hora: Quarta (05/02) e quinta-feira (06/02), das 8h às 11h e das 14h às 17h

Local: Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, avenida Nações Unidas, s/nº, Centro, Parintins

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.