Publicidade
Cotidiano
Notícias

Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro abre inscrições

Além dos tradicionais cursos de bateria, trompete, violão, dança moderna e história em quadrinhos, haverá cursos destinados aos portadores de necessidades especiais 19/02/2013 às 19:41
Show 1
Liceu de artes terá cursos voltados a portadores de necessidades especiais
acritica.com Manaus (AM)

Começam nesta terça-feira (20), as inscrições para os cursos livres promovidos pela Secretaria Estadual de Cultura (SEC), no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. Este ano, serão ofertadas gratuitamente 1.237 vagas em 41 cursos de música popular, música erudita, dança, teatro, artes visuais, coral e especiais.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Liceu, localizada no Bloco F do Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), das 8h às 12h e das 14h às 17h e permanecerão abertas enquanto houver vagas disponíveis.

Documentos obrigatórios

Para efetuar a matrícula os futuros alunos devem levar uma foto 3x4 recente, cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Para as crianças e menores de idade é necessário ainda apresentar cópia da certidão de nascimento e os documentos dos pais ou responsáveis.

De acordo com a diretora da instituição, Cristiana Brandão, os horários e dias das aulas estarão disponíveis na secretaria no momento da matrícula para escolha e preenchimento das vagas. Todos os materiais e instrumentos utilizados em sala de aula são fornecidos pelo Governo do Estado.

Além dos tradicionais cursos de bateria, trompete, violão, dança moderna e história em quadrinhos, Cristiana acrescenta que os cursos destinados aos portadores de necessidades especiais como balé para cegos, percussão para surdos e o coral em libras como alguns dos mais destacados do Liceu.

“Este ano vamos ampliar e consolidar nossa posição entre as melhores instituições do País voltadas para a formação de profissionais altamente capacitados para atuar em todos os segmentos artísticos e culturais”, avaliou. Para mais informações e conferir a tabela completa das disciplinas oferecidas, vagas e faixa etária necessária para cada curso acesse a página da Secretaria no facebook.

Publicidade
Publicidade