Publicidade
Cotidiano
Notícias

Liderança: Como manter a motivação em tempos de crise

Em tempos de cenário desafiador, manter a equipe motivada pode ser um dos grandes desafios dos gestores em diversos segmentos 08/08/2015 às 16:13
Show 1
Um diálogo mais direto com os líderes e o planejamento de metas de curto prazo são algumas das mais eficientes alternativas para manter a motivação dos profissionais
acritica.com Manaus (AM)

Trabalhar com o fantasma de uma possível demissão e sentindo diariamente os reflexos do cenário econômico adverso pode ser o pontapé inicial para a queda brusca no desempenho de profissionais.

Um diálogo mais direto com os líderes e o planejamento de metas de curto prazo são algumas das mais eficientes alternativas para manter a motivação dos profissionais.

De acordo com Eliana Pinheiro, corporate partner da SBCoaching, essa queda na produtividade precisa ser trabalhada de maneira conjunta entre líderes e funcionários.

“O líder deve definir o que espera que os liderados façam com total clareza. Papéis claros aumentam o desempenho e a motivação do time e contribuem para que atinjam o sucesso”, explicou.

Segundo Renata Nunes, também corporate partner da SBCoaching, é papel do gestor dar feedback constante ao funcionário.

“O líder precisa ter a sensibilidade para perceber essa insegurança do colaborador e orientá-lo a mudar a sua rota profissional para que o desempenho aumente. O funcionário também precisa entender que o gestor não tem interesse em ver sua queda profissional, com desinteresse no trabalho”, pontuou.

Publicidade
Publicidade