Publicidade
Cotidiano
Notícias

Life Coaching: ferramenta potencializa habilidades pessoais para alcançar sucesso

E se a conquista da felicidade depender não apenas de sonhos, mas de planejamento? Conheça o Life Coaching e alcance seus objetivos 10/01/2015 às 17:30
Show 1
Segundo especialistas, traçar uma meta e dividí-la em tarefas ajuda a alcançar o objetivo de forma mais fácil
Juliana Geraldo Manaus (AM)

Quando se fala em realização, logo vem à cabeça o alcance de objetivos no plano profissional ou acadêmico. Entretanto, a vida de uma pessoa é composta por uma série de outros aspectos que também podem trazer satisfação e plenitude como colocar a saúde em dia perdendo aqueles quilinhos a mais, melhorar a relação familiar ou mudar o estilo de vida, por exemplo.

Esses e outros setores que compõem o cotidiano das pessoas podem ser harmonizados e combinados para fazê-las conquistar seus sonhos e se sentirem plenas em todos os aspectos de suas vidas. Mas como fazer isso acontecer?

Para especialistas ouvidos por DINHEIRO, o Coaching de Vida, ou Life Coaching pode ser a solução. O processo promete exatamente potencializar as habilidades do ser humano para que ele possa ampliar conquistas em diversas áreas de sua vida.

“O treinamento foca no aumento de performance, no aperfeiçoamento do comportamento, do pensamento e nos resultados, tudo isso por meio de técnicas e ferramentas cientificamente validadas para que os indivíduos elevem os níveis de satisfação e felicidade”, explica o coach Marinaldo Guedes.

A vantagem, segundo ele, é que o suporte científico dado durante as sessões garante resultados mais rápidos em relação a um planejamento individual que pode demorar muito mais tempo para ser concretizado.

Público

Ainda conforme o especialista, o life coaching está formatado para servir a todo cidadão. Porém, ele conta que nem todas as pessoas conseguem concluir o processo, uma vez que as sessões impõem propostas de mudança em atitudes, na forma de pensar e agir. “Nem todas as pessoas estão dispostas a mudanças reais para obter mais resultados na vida”, ressalta.

Outra particularidade desta modalidade, de acordo com o coach e presidente da Targo Consultoria, Carlos Eduardo Oshiro, é que o processo não funciona quando o coachee é obrigado a ir às sessões. A iniciativa precisa ser espontânea.

Ele identifica ainda que a principal demanda parte de pessoas que se encontram um pouco perdidas profissionalmente. “Quando fazem o coaching, acabam descobrindo que atividades se dariam melhor. Feito isso, o ganho financeiro vira consequência, e não causa”.

Benefícios

Durante o processo de coaching, outros objetivos vão sendo alcançados. Obtenção de mais equilíbrio

Aumento da autoestima

Mais autocontrole emocional

Mais autoconhecimento

Identificação e superação de obstáculos diários

Superação do medo e da ansiedade Elevação do nível de conquistas, felicidade e plenitude

Aumento dos resultados financeiros

Mais disposição, energia e saúde Melhora no foco, no planejamento e na administração do tempo

Publicidade
Publicidade