Publicidade
Cotidiano
Notícias

Liga de Trauma do Amazonas oferece treinamento de massagem cardíaca à população

A ação será realizada das 10h às 22h, no Manaus Plaza Shopping. Acadêmicos da UEA e de outras instituições fazem parte da Liga 28/08/2015 às 11:06
Show 1
O evento será realizado simultaneamente em mais de dez cidades
acritica.com ---

A Liga Amazonense do Trauma realizará, neste sábado (29) e domingo (30), treinamento gratuito de reanimação cardiopulmonar (massagem cardíaca) à população.  O treinamento faz parte do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, comemorado no dia 30 de agosto. A ação será realizada das 10h às 22h, no Manaus Plaza Shopping. Acadêmicos da UEA e de outras instituições fazem parte da Liga.

O evento será realizado simultaneamente em mais de dez cidades. Ao todo, 14 ligas participam do evento nacional de mobilização. A ação será realizada em ligas instaladas em Tocantins, Maranhão, Bahia, Belo Horizonte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, São Paulo (Campinas), Porto Alegre e Rio Grande do Sul.

Em todas as cidades nas quais a mobilização ocorrerá, uma estrutura com manequins próprios para treinamento, além de manuais e panfletos informativos padronizados para todo o país estarão disponíveis para a população. Médicos, enfermeiros e acadêmicos de Medicina estarão presentes no local como instrutores.

Em Manaus, o evento é realizado pelo Projeto Alfa-Manaus (Ufam) Liga Amazonense do Trauma e Liga Acadêmica de Emergências Clínicas que reúnem estudantes da UEA, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Nilton Lins. O evento é coordenado pelo professor e reitor da UEA, Cleinaldo Costa, e acontecerá no Manaus Plazza Shopping. A ação é direcionada a acadêmicos, profissionais da área da Saúde e também para toda a comunidade.

Como resultado do encontro a equipe pretende gerar um estudo científico para avaliar o conhecimento da população sobre o tema que vai beneficiar toda a sociedade. O evento é gratuito.

Para mais informações, acesse o site do evento: http://dianacionaldareanimacao.late-ma.com.br/sobre-o-dia/

*Com informações da assessoria de comunicação. 


Publicidade
Publicidade