Sábado, 28 de Março de 2020
Notícias

Ligação de orelhões da Oi será gratuita a partir desta quarta-feira (15), determina Anatel

Determinação da Agência Nacional de Telecomunicações serve para 15 Estados brasileiros, inclusive o Amazonas. A disponibilidade dos orelhões deve ser de no mínimo 90%



1.jpg De acordo com a empresa Oi, responsável pelos aparelhos no Estado, o Amazonas possui 15.276 orelhões, mas 35% deles são usados durante menos de um minuto por dia
15/04/2015 às 12:05

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as ligações de orelhões da Oi serão gratuitas em 15 Estados a partir desta quarta-feira, após a operadora de telecomunicações não atingir patamares mínimos de disponibilidade nessas localidades.



"A medida é resultado do trabalho da Anatel no monitoramento dos patamares mínimos de disponibilidade dos telefones públicos da concessionária em sua área de atuação", disse o órgão regulador em comunicado à imprensa nesta quarta-feira.

A disponibilidade dos orelhões deve ser de no mínimo 90 por cento em todos os Estados e no mínimo 95 por cento nas localidades atendidas somente por orelhões, segundo a Anatel.

A Oi não atingiu os patamares mínimos de disponibilidade nos Estados do Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, de acordo com a Anatel.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.