Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Notícias

Lista com cinco milhões de senhas do Gmail é vazada na internet

Ainda não há informações precisas de como ou quando aconteceu o ataque cibernético, mas analistas de segurança aconselham que usuários mudem senhas imediatamente



1.jpg O Gmail é um das contas de email mais usados em todo o mundo
10/09/2014 às 22:37

Um vazamento em massa de senhas do Gmail foi noticiado nesta quarta-feira (10) pelo site "The Daily Dot". A lista, com aproximadamente cinco milhões de senhas, foi exposta em um fórum russo de Bitcoins, moeda virtual que cresce a cada dia na web.

As fontes afirmam que, apesar de não haver evidências de que o site Gmail tenha sido de fato hackeado recentemente, a lista contém senhas antigas, o que indica que o ataque tenha ocorrido há mais tempo e somente agora descoberto.



Ainda assim, o site Life Hacker informou que cerca de 60% das senhas vazadas ainda são válidas. O mesmo site disponibiliza um links para verificar se a sua conta é uma das que tiveram sua senha exposta. Basta conectar seu endereço do Gmail nesta ferramenta.

Caso não deseje informar qual seu email, é recomendável que cada usuário altere a senha de sua conta. Por questões de segurança na rede, é importante que qualquer senha criada seja ‘forte’ e com ao menos duas chaves de verificação de segurança.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.