Publicidade
Cotidiano
Notícias

Literatus está entre as instituições do Amazonas com melhores médias no Enem

A média foi de 562,25% e a dos 30 melhores alunos ficou em 615,5%. Outro destaque foi o indicador de formação de docente, que pontuou o Literatus em segundo lugar, com 87,5 23/12/2014 às 16:00
Show 1
Centro Literatus ficou entre as quatro instituições particulares do Amazonas com melhores notas no Enem
acritica.com ---

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira (22) as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). E o Centro Literatus ficou entre as quatro instituições particulares do Amazonas com melhores notas no Enem. A média foi de 562,25% e a dos 30 melhores alunos ficou em 615,5%. Outro destaque foi o indicador de formação de docente, que pontuou o Literatus em segundo lugar, com 87,5.

A mantenedora do Grupo Literatus, Elaine Saldanha, destaca que o sucesso dos alunos do Literatus nos exames para ingressar à faculdade é fruto de muito trabalho ao logo do ano letivo. Além de serem incentivados, eles contam com preparação intensiva e realizam diversos simulados. Tudo para que tenham um bom desempenho no dia das provas.

“Contamos também com um quadro de professores formado por excelentes profissionais acadêmicos e com sólida atuação no mercado, o que contribuiu para o sucesso do processo ensino-aprendizagem”, apontou Elaine.

Ela avalia que o resultado do Inep demonstrou a seriedade do trabalho desempenhado pela instituição, que está presente há 23 anos no Amazonas, atuando desde a educação infantil e fundamental, ensino médio, além de cursos profissionalizantes, contribuindo decisivamente para a qualidade da educação da população amazonense.

Os dados do Inep trazem as médias dos alunos de cada escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação. Só foram consideradas na lista as escolas em que pelo menos 50% de seus alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2013, enquanto o índice de formação docente mostra a porcentagem de professores que têm a formação adequada, segundo a lei. Para o ensino médio, a legislação diz que os professores precisam ter, no nível da graduação, o diploma de licenciatura específico da disciplina de que dão aulas.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Publicidade
Publicidade