Domingo, 26 de Maio de 2019
Notícias

Lixo de galpões usados para ensaios carnavalescos vão parar nas calçadas de Manaus

O lixo depositado na calçada dos barracões, além de causar impacto visual, está causando transtorno aos pedestres que trafegam pelo local



1.gif
Até mesmo restos de carros alegóricos foram descartados pelas agremiações
17/01/2013 às 10:32

Se não bastassem as estruturas metálicas esquecidas pelas escolas de samba do grupo de acesso do Carnaval de Manaus no entorno dos barracões, localizados na Cidade do Samba, próximo ao Centro de Convenções (Sambódromo), no bairro Flores, Zona Centro-Sul, agora restos de alegorias e fantasias estão sendo jogados em frente aos respectivos galpões.

O lixo depositado na calçada dos barracões, além de causar impacto visual, está causando transtorno aos pedestres que trafegam pelo local. “Isso é falta de planejamento, esse lixo está há dias jogado na calçada, a única alternativa que nos resta é dividir espaço com os veículos, correndo o risco de atropelamento”, justificou Altemar Machaco, 43, morador do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.


A alternativa encontrada pela universitária Marilene Lopes, 25, que faz o trajeto diariamente pelo local, foi utilizar o outro lado da pista. “É a saída que encontrei, embora eu corra risco de ser atropelada ao atravessar a via”, comentou.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.