Publicidade
Cotidiano
VAREJO

Lojas de comércio tradicional expandem para shoppings a fim de ampliar atendimento

Depyl Action, Emporium Rodrigues e Tambagrill passam a funcionar dentro do Shopping Ponta Negra a partir do segundo semestre de 2018 01/07/2018 às 09:10
Show 2
Lojas no shopping permitem fugir do horário tradicional do comércio. Foto: Winnetou Almeida.
Rebeca Beatriz Manaus (AM)

Com a rotina cada vez mais agitada e uma agenda repleta de compromissos, o consumidor amazonense encontra dificuldades em se adaptar aos horários do mercado tradicional. Nem sempre sobra tempo para ir às compras durante o período em que as lojas de varejo funcionam. Por isso, uma alternativa buscada pela população é se dirigir aos shoppings, que apresentam um horário mais flexível de funcionamento. Uma boa saída não só para a freguesia, mas também para os empresários.

Três  lojas que já funcionavam no comércio varejista, irão marcar presença dentro do Shopping Ponta Negra, a partir do segundo semestre de 2018: Depyl Action, Emporium Rodrigues e Tambagrill.

A Depyl Action, empresa que atua há quase 18 anos no ramo esteticista começa e funcionar no mês de agosto. Segundo a franqueada, Tatiana Aquino de Freitas, a principal motivação em expandir para o shopping é a possibilidade de atender os clientes em um horário diferenciado.

“Os shoppings permitem mais flexibilidade, isso foi o que mais nos atraiu. com a correria cotidiana das pessoas, é difícil que elas consigam ir às compras no funcionamento padrão  do varejo”, destaca.

Supermercados

Os supermercados se adaptam à essa dinâmica, e na tentativa de suprir as necessidades dos clientes, expandem-se para dentro dos shoppings. Com essa nova tendência de mercado, o consumidor e o varejista saem no lucro.

O supermercado Emporium Rodrigues irá inaugurar uma loja física no Shopping Ponta Negra. O diretor comercial da marca, Axsuel Rodrigues, explica que apesar da novidade, a qualidade no serviço será mantida. “É um novo negócio, uma experiência nova, mas com a mesma filosofia e logística, pois nossas lojas, em geral, têm uma excelente estrutura”. A inauguração do Empório no Shopping Ponta Negra está prevista para ser realizada em novembro de 2018.

Destaque

O consumidor quer encontrar flexibilidade na hora de ir às compras, o que tem motivado as lojas varejistas na busca por alternativas para o melhor atendimento desses clientes. Atualmente, serviços dentro dos shoppings são uma tendência na dinâmica do mercado, permitindo que tanto o consumidor quanto o empresário ganhe com isso.

Publicidade
Publicidade