Publicidade
Cotidiano
Notícias

Lojistas do Centro de Manaus sofrem com constantes interrupções de energia elétrica

As frequentes interrupções no fornecimento de energia no Centro da cidade estão prejudicando as vendas das lojas exatamente no momento de maior demanda por parte dos consumidores. 26/11/2014 às 11:34
Show 1
Presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, quer providências por parte da Amazonas Energia
ACrítica.com Manaus (AM)

Lojistas do Centro de Manaus vêm sofrendo frequentemente com a falta de energia elétrica. Desde às 11h da manhã da última terça-feira (25), grande parte das lojas ficaram sem energia, que retornou apenas às 17h, prejudicando o movimento, causando mal estar nos trabalhadores e consumidores.

Com a constante falta de energia, praticamente toda a atividade econômica ficou prejudicada não apenas pela "parada" das máquinas e equipamentos, mas, também, por conta das transações eletrônicas e, até mesmo, os controles e emissões de notas fiscais que são realizadas por meio eletrônico, que foram suspensos nos estabelecimentos comerciais por conta da ausência de energia. Algumas lojas tiveram que fechar as portas mais cedo, visto que o comércio está no período de maior movimento por conta das festas de fim de ano.

"A pane foi em vários lugares do centro e por longo tempo. Sem energia não tem como as lojas funcionarem porque, mesmo que as têm geradores, eles não aguentam mais que uma hora. Recebemos vários ligações de lojistas ao longo do dia, reclamando da falta de energia", disse o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), como entidade representativa do comércio amazonense, solicitou da empresa Eletrobras Amazonas Energia uma justificativa por conta do ocorrido e pediu que providências que evitem a recorrência do fato sejam tomadas o mais breve possível. A reportagem tentou contato com a concessionária e aguarda resposta.

Publicidade
Publicidade