Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
DECISÃO

Londres proíbe Uber e diz que empresa não tem responsabilidade corporativa

A empresa informou que pretende recorrer da medida. Quarenta mil motoristas podem ser afetados, pois Londres é uma das maiores cidades em que o aplicativo funciona



uber.JPG A Uber funciona em Londres (Foto: Agência Brasil)
22/09/2017 às 09:33

A Autoridade de Transporte de Londres (TfL) anunciou nesta sexta-feira (22), que a Uber perdeu a licença para operar na cidade. Segundo a versão online do Jornal A Folha de São Paulo, o órgão disse que a conduta da empresa representa riscos para a segurança pública e não renovaria a licença quando expirasse no dia 30 de setembro.

Conforme a publicação, 40 mil motoristas serão afetados pela medida, pois Londres é uma das maiores cidades em que o aplicativo funciona. A Uber tem 21 dias para recorrer da decisão e pode continuar operando na capital da Inglaterra até que o processo de apelação tenha terminado.

A empresa informou que pretende recorrer da medida. “A abordagem e a conduta da Uber demonstram uma falta de responsabilidade corporativa em relação a uma série de questões que têm potenciais implicações em proteção e segurança pública”, justificou o órgão .

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.