Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Notícias

Lula aposta que Aécio Neves será adversário de Dilma Rousseff no segundo turno das eleições 2014

O ex-presidente disse que é preciso aguardar o resultado para iniciar as conversas para um possível apoio do PSB a Dilma no segundo turno



1.jpg Lula acredita num "embate clássico" entre PT e PSDB na disputa de segundo turno
05/10/2014 às 14:14

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) deverá ter Aécio Neves (PSDB) como adversário no segundo turno das eleições, dizendo que "não se inventa" uma candidatura de última hora, em referência a Marina Silva (PSB). 

Questionado se haveria novamente um "clássico" entre PT e PSDB na disputa de segundo turno, Lula disse sim.

"O Aécio acho que vai (para o segundo turno)", disse. "Porque são duas forças políticas muito fortes, você não inventa candidatura de última hora", afirmou ele em São Bernardo do Campo (SP), onde votou neste domingo.

"Quando começa o jogo para valer, tem que ter time para colocar em campo", completou.

Pesquisas dos institutos Datafolha e Ibope divulgadas no sábado mostraram que o tucano conseguiu uma vantagem numérica sobre a candidata do PSB, Marina Silva, e pode conseguir uma virada e chegar ao segundo turno.

Lula disse, porém, que é preciso aguardar o resultado para iniciar as conversas para um possível apoio do PSB a Dilma no segundo turno.

"Nós sempre fizemos aliança com o PSB, tem alianças em outros Estados, vamos esperar terminar o primeiro turno para ver com quem conversar, se tem que conversar", disse. "Nada de precipitar", acrescentou.









Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.