Publicidade
Cotidiano
Notícias

Lula participa de gravação para programa eleitoral de Eduardo Braga, no Tropical Hotel

O ex-Presidente está em Manaus desde a tarde desta quinta-feira (16), quando participou de comício em apoio à candidatura de Eduardo Braga. Ele ficou um pouco mais na capital amazonense para gravar depoimento que será usado no programa eleitoral do senador 17/10/2014 às 16:48
Show 1
Lula e Eduardo Braga no Tropical Hotel, na manhã desta sexta-feira (17)
acritica.com* Manaus (AM)


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permaneceu em Manaus por mais um dia após realizar comício pró-Eduardo Braga (PMDB), na noite desta quinta-feira.

Hospedado no Tropical Hotel, na Zona Oeste da capital, o ex-sindicalista que governou o País entre 2002 e 2010 gravou, na manhã desta sexta-feira (17), propaganda para o candidato Braga, que é líder do Governo no Senado Federal.

Esta é a segunda vez que Lula vem a Manaus durante a campanha destas eleições para fazer palanque para aliados locais. A gravação para o programa eleitoral de Eduardo Braga teve início às 9h no próprio hotel, numa sala reservada fechada.


Nenhum dos dois políticos falaram com a imprensa, mas Lula aproveitou para tirar fotos e "selfies" com fãs e cabos eleitorais. De acordo com a assessoria de comunicação do ex-Presidente, Lula embarca às 11h desta sexta.

Do lado de fora do hotel, já no Parque Ponta Negra, integrantes da Força Sindical aguardavam a saída dos políticos com bandeiras e placas que manifestavam repúdio a Dilma Rousseff e ao PT, com montagens de réus no processo que ficou conhecido como "mensalão" presos e a mensagem "Fora Dilma! Chega de corrupção". Eles tinham em mãos, ainda, cartelas cheias de ovos.


O ex-presidente saiu do hotel em que estava hospedado sem ser notado e seguiu para o terminal 2 do aeroporto internacional Eduardo Gomes, o “Eduardinho”. Por volta das 13h30, Lula e comitiva seguiram para São Paulo, onde desembarcaram às 15h30 (horário local). Neste sábado (18), Lula deve cumprir programação de campanha de apoio à candidatura de Dilma Rousseff em Belo Horizonte. 


Comício em Manaus

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em comício na noite de quinta-feira no bairro Galiléia, na Zona Norte de Manaus, fez uma apelo à população do Amazonas para votar casado em Dilma e Braga.  Segundo estimativas da PM, cerca de oito mil pessoas foram ao comício.

O ex-presidente discursou por cerca de meia hora e teceu elogios à gestão de Braga, que foi governador do Amazonas no mesmo período em que Lula foi presidente (2003 a 2010).

Lula destacou ainda os programas implementados no governo dele e no de Dilma, como o Luz para Todos, Prouni, Pronatec e o Minha Casa, Minha Vida. Ele afirmou ainda que a relação com outras nações melhorou a partir da gestão dele.

Antes de vir a Manaus, Lula também visitou o Estado do Acre. Lá ele trabalha pela reeleição de Tião Viana e de Dilma Rousseff, ambos do PT. De acordo com informações preliminares da cúpula do PT regional, Dilma poderá vir a Manaus na quarta-feira, 22, para o último comício de Eduardo Braga.

*Com informações da repórter Janaína Andrade

Publicidade
Publicidade