Publicidade
Cotidiano
Notícias

Lula pede votos para Braga e Praciano nesta quinta-feira (11), durante passagem por Manaus

Líder do PT cumpre agenda eleitoral na cidade; cúpula do partido e militantes compareceram em peso ao evento 11/09/2014 às 13:04
Show 1
Cerca de 3 mil pessoas participam do encontro do PT em Manaus
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A cúpula estadual e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas compareceram em peso nesta quinta-feira (11) para um comício com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nacional da sigla. O encontro aconteceu no Studio 5 Centro de Convenções, na Zona Sul de Manaus, e contou com a presença de 3 mil pessoas ao todo.

Lula veio cumprir agenda eleitoral em favor do senador Eduardo Braga (PMDB), que disputa o Governo do Estado, e do deputado federal Francisco Praciano (PT), que pleiteia uma vaga ao Senado pelo partido. Entre os presentes, estão a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e a deputada federal Rebecca Garcia (PP), esta última vice de Eduardo na coligação “Renovação e Experiência”.

 
Lula discursa para correligionários no evento (Euzivaldo Queiroz)

A presidente Dilma Rousseff também participou por meio de um depoimento em vídeo, onde elogiou as ações de Braga no período em que ele foi governador do Amazonas (2003-2010). O atual chefe do Executivo, José Melo (Pros) não foi convidado, por ter se negado a apoiar explicitamente a reeleição de Dilma, ligando-se ao prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), e ao candidato apoiado por ele para a presidência, Aécio Neves.

“Eu gostaria de dizer que eu nunca tive um governador com a capacidade de trabalho e a lealdade de Eduardo Braga”, foram as palavras de Lula para o ex-governador, que tenta o terceiro mandato à frente do estado. O encontro teve direito a uma oração liderada por uma popular, que pediu sucesso nas eleições para Braga e Dilma.

* Com informações do repórter Luciano Falbo.

Publicidade
Publicidade