Publicidade
Cotidiano
Notícias

Lula reúne-se com Temer e lideranças do PMDB

 Café da manhã com os caciques peemedebistas teve como objetivo manter uma maior aproximação entre o governo e setores do partido 12/08/2015 às 15:56
Show 1
Crise política foi a pauta do encontro de Lula com os caciques do PMDB
Andreia Verdelio - Agência Brasil Brasília (DF)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou hoje (12) café da manhã com lideranças do PMDB. O encontro ocorreu no Palácio do Jaburu, em Brasília, residência oficial do vice-presidente Michel Temer. O objetivo é uma maior aproximação entre o governo e setores do partido. 

Também participaram do encontro o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o ex-presidente José Sarney e os senadores Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE) e Jader Barbalho (PA), além dos ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e de Minas e Energia, Eduardo Braga.

Ontem (11), o ex-presidente Lula disse, em discurso na abertura da 5ª Marcha das Margaridas, que vai retomar suas viagens pelo país para defender o governo e o PT. 

“Queria dizer para vocês que há cinco anos deixei a Presidência e tem gente que me encontra e se queixa de que não falo com a imprensa, e não falo porque não é papel de um ex-presidente falar, porque o papel é da presidenta", disse.

"Agora, estou quieto no meu canto, mas todo santo dia tem uma provocação, tem uma coisa e eu estou quieto. Mas quero dizer que agora estou dizendo que estou preparando o meu caminho para voltar a viajar por este país”.

Publicidade
Publicidade