Publicidade
Cotidiano
Notícias

Lula vem novamente a Manaus nesta quinta-feira (16)

Ex-presidente cumpre agenda na capital para dar apoio à campanha de Eduardo Braga (PMDB) ao governo do estado 14/10/2014 às 10:22
Show 1
Ex-presidente é considerado um importante reforço na campanha de Braga, que disputa o governo do estado contra José Melo
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O segundo turno das eleições para o governo do estado traz, mais uma vez, o ex-presidente Lula a Manaus. O líder petista cumpre agenda na capital na próxima quinta-feira (16) para dar apoio ao candidato Eduardo Braga (PMDB).

Esta é a segunda visita de Lula à cidade com fins eleitorais. No dia 11 de setembro, ele participou de uma convenção do PT em Manaus, onde elogiou a lealdade e a capacidade de trabalho do ex-governador, atualmente no Senado.

 
Lula e Braga durante convenção do PT em Manaus, em setembro (Euzivaldo Queiroz)

O apoio de Lula é considerado um importante reforço na campanha de Eduardo Braga, que viu um avanço inesperado do governador José Melo na corrida eleitoral, após ter sido dado como vencedor no primeiro turno. Melo ainda não revelou seu apoio para presidente, mas como aliado do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), tudo indica que estaja do lado do candidato Aécio Neves, que também desafiou expectativas e agora ameaça a reeleição de Dilma Rousseff.

A presidente, que durante o primeiro mandato recebeu a maior votação proporcional do país no Amazonas, bem como um apoio expressivo do estado neste pleito, ainda não marcou compromissos na cidade na atual campanha.

Publicidade
Publicidade