Domingo, 22 de Setembro de 2019
CONFLITO

Maduro denunciará na ONU 'ameaça ilegal' de Trump à Venezuela

'A Venezuela não é bloqueada por ninguém!' - afirmou Maduro em rede nacional de rádio e TV. 'Este mar do Caribe é da Venezuela'.



aagora_madurdo_trump_47122795-A4D2-401A-8F71-1B107B3FBE9D.JPG Foto: Reprodução Internet
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
03/08/2019 às 16:18

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta sexta-feira que denunciará na ONU o que considera uma "ameaça ilegal" do líder americano, Donald Trump, que analisa impor um bloqueio ao país sul-americano.

"A Venezuela não é bloqueada por ninguém!" - afirmou Maduro em rede nacional de rádio e TV. "Este mar do Caribe é da Venezuela".

Trump, que não reconhece Maduro como presidente, assinalou na véspera que analisa um bloqueio à Venezuela, sem dar detalhes.

"Dei instruções ao embaixador na Organização das Nações Unidas, Samuel Moncada, para que denuncie hoje ao Conselho de Segurança esta ameaça ilegal e criminosa de Donald Trump de um bloqueio naval e uma quarentena contra a Venezuela".

"Não poderão com a Venezuela. Os mares da Venezuela serão livres, soberanos e independentes, e vamos navegá-los como quisermos".

Na quinta-feira, Trump foi perguntado por um jornalista se considerava um bloqueio ou quarentena à Venezuela diante do envolvimento de Rússia, China e Irã no país e respondeu positivamente.

Trump foi o primeiro a reconhecer como presidente interino da Venezuela o líder do Parlamento, Juan Guaidó.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.