Domingo, 18 de Agosto de 2019
Notícias

Maduro desembarca nesta quinta-feira (9) no Brasil

Nesta quarta (8), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro chega a Buenos Aires (Argentina) se reúne com a presidenta Cristina Kirchner



1.jpg O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro
08/05/2013 às 08:56

Depois de passar o dia desta terça-feira (7) em Montevidéu (Uruguai), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chega nesta quarta (8) a Buenos Aires (Argentina). Nesta quinta (9), ele desembarca em Brasília. Maduro destacou que o Mercosul  é exemplo de recuperação econômica e produtiva.

"Há um Mercosul social quando integramos empresas recuperadas pelos trabalhadores que sofreram na época do neoliberalismo. Estamos falando de um Mercosul ativo e de trabalho produtivo”, ressaltou Maduro. Segundo ele, um exemplo é a empresa uruguaia Urutransfor, recuperada pelos  trabalhadores e encarregada de produzir transformadores elétricos.

O venezuelano destacou que essas empresas são dirigidas pela classe trabalhadora com o objetivo de produzir bens de serviços a partir do Mercosul. "É uma forma que está sendo construída, que só é possível na América Latina da parte Sul. Era impossível pensar isso há 20 ou 15 anos”, disse.

Em 28 de junho, a Venezuela assume a presidência pró tempore  do Mercosul. Atualmente, o comando está com o Uruguai. "[A viagem pelos países do Mercosul] é um giro para ratificar o caminho da integração profunda com o Uruguai, a Argentina e o Brasil, para seguir completando a equação perfeita”, acrescentou.

Em Buenos Aires nesta quarta (8) Nicolás Maduro se reúne com a presidenta Cristina Kirchner. Eles participam de uma homenagem à chamada Pátria Grande, em alusão à unidade latino-americana. A cerimônia homenageará também o presidente venezuelano Hugo Chávez, que morreu em 5 de março em decorrência de complicações causadas por um câncer. “É tempo de ideias e projetos”, disse Maduro.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.