Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Homenagem mulheres

Mães são homenageadas com programação especial em maternidades

Programação foi aberta nesta quarta-feira(08) e inclui ações de educação em saúde, atividades culturais, homenagens e celebrações religiosas



1.png Instituto da Mulher Dona Lindu
08/05/2013 às 14:55

As mães e futuras mamães começaram a receber homenagens da rede estadual de maternidades. A programação foi aberta nesta quarta-feira(08) no Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado na zona Centro-Sul de Manaus.

No Instituto da Mulher, a programação envolveu as mães albergadas (que estão acompanhando os filhos internados na maternidade); puérperas que participam do projeto Mãe Canguru; mães doadoras do Banco de Leite Fezinha Anzoategui (que funciona na unidade), grávidas vinculadas à maternidade e servidoras do Instituto. A ação que durou toda a manhã, teve a parceria dos Correios.

As convidadas foram recebidas, às 8h, com uma sessão de música. Em seguida, às 8h30, assistiram a uma palestra proferida pelo médico mastologista Luciano Brandão, que integra o quadro da Fundação Cecon e é coordenador técnico do Programa de Saúde da Mulher do SESI/AM. Ele falou sobre o tema: O Ser Feminino na Maturidade.

 Às 10h, após um intervalo com coquetel, as convidadas participaram do “Espaço Saúde”. A gerente de Enfermagem do Instituto, Gracimar Gama, fez uma apresentação sobre todos os serviços prestados pelo centro de referência e prestou uma homenagem à mãe que mais doou leite ao Banco de Leite da Unidade. A partir daí, as participantes da atividade tiveram acesso a serviço de vacinação contra a gripe e febre amarela e poderão conferir estandes com exposição de produtos alimentícios naturais, livros sobre qualidade de vida, produtos de estética facial, entre outros.

No domingo - As mães do primeiro bebê do sexo feminino e do sexo masculino que nascerem no dia 12, na Maternidade Nazira Daou, na zona Norte, vão receber um kit-enxoval de presente. As demais crianças que nascerem no decorrer deste dia, ganharão como lembrança fraldas descartáveis.

Na Maternidade Ana Braga a programação também será realizada no domingo. Trezentas rosas serão distribuídas durante todo o dia para as grávidas e puérperas internadas ou atendidas na unidade. A mãe da primeira criança que nascer domingo, ganhará de presente um carrinho para o seu bebê, doado pelo Grupo Bemol.

“Às 8h vamos realizar um culto ecumênico no auditório da Maternidade, para servidores e pacientes que possam participar da celebração. Além do dia das mães, estaremos também comemorando o aniversário de 9 anos de inauguração da maternidade”, explicou a diretora da unidade, Ana Maria Souza.

Policlínica – Na sexta-feira (10), um almoço em homenagem às mães reunirá os servidores da Policlínica Zeno Lanzini, localizada na Zona Norte. Na ocasião, estará sendo lançada uma campanha de conscientização entre os servidores, para o uso racional de copos descartáveis.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.