Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
EMPREGO

Mais de 2 milhões de trabalhadores tiveram redução de salário ou suspensão de contrato

Acordos foram fechados sob as regras da medida provisória 936 e têm caráter temporário.Trabalhadores recebem compensação do governo



download__8__8BE7D8E2-CACA-4117-ADF3-D8C7FCDD24E1.jpg Foto: Amanda Perobelli/Reuters
17/04/2020 às 16:55

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, afirmou nesta sexta-feira que mais de 2 milhões de trabalhadores já fecharam acordos com seus empregados sob as regras da medida provisória 936, que permite a redução temporária de salários e jornadas ou a suspensão do contrato de trabalho, com pagamento de uma compensação parcial pelo governo.

“Preservar a empresa, preservar o emprego, essa é a nossa missão”, afirmou Bianco durante apresentação de balanço das medidas de enfrentamento ao impacto econômico da pandemia no Palácio do Planalto.



Ele disse, ainda, que o sistema de distribuição de benefícios emergenciais está “com pouquíssimas filas”. “Pessoas têm recebido benefícios, como deve ser”, afirmou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.