Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mais de 21 mil veículos já deixaram a cidade

Somente pela rodoviária, 2.607 pessoas deixaram a cidade, até o final da manhã de sexta-feira (5). Foram disponibilizados 46 ônibus extras para atender a demanda de passageiros 05/09/2014 às 21:41
Show 1
Motoristas tiveram que enfrentar fila na saída de Manaus
Jéssica Vasconcelos Manaus (AM)

Aproximadamente 21 mil veículos saíram de Manaus pela ponte Rio Negro e pela barreira que dá acesso à BR-174 (Manaus/Boa Vista) e à AM-010, desde a noite de quinta-feira. A estimativa  é que, durante todo o final de semana prolongado, 35 mil veículos saiam de Manaus.  

Segundo o sargento Práxedes, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), durante a manhã de ontem, cerca de 10 mil veículos passaram pela barreira, o que ocasionou um congestionamento de cinco quilômetros.

De acordo com os motoristas, a média de espera para passar pela barreira foi de uma hora durante toda a manhã o que causou bastante descontentamento. O industriário Felipe de Souza, 28, disse que enfrentou  45 minutos de congestionamento do condomínio Alegro, na avenida Torquato Tapajós  até a barreira da cidade. “Saímos para curtir o feriado e esquecer os problemas do dia a dia e antes mesmo de sair é preciso ter paciência”, disse.

O sargento Praxédes explicou que, para diminuir a espera dos motoristas, as barreiras onde os veículos são fiscalizados foram retiradas. “Dessa forma conseguimos dar maior fluidez ao trânsito”, disse o sargento.

Mesmo com os problemas para sair da cidade quem optou por curtir o feriadão longe de Manaus estava animado. A dona de casa Maria Elisa Pinto, 52,foi com os filhos e o marido para o município de Itacoatiara onde esse final de semana acontece 30º Festival da Canção (Fecani) e disse não se incomodar com o trânsito, pois para ela esse é o momento de relaxar e esquecer as dificuldades. “Passamos tão pouco tempo com a família que temos que aproveitar esses momentos de lazer e esquecer tudo”, disse a dona de casa.

Quem também optou por descansar longe da agitação de Manaus foi a família do publicitário Henrique Andrade, 35, que vai passar o fim de semana no município de Presidente Figueiredo na casa de parentes. “Sempre que posso levo a família para tomar um banho de cachoeira para desestressar e ainda podemos conversar com os parentes que não encontramos sempre”, acrescentou Henrique.

Além de Itacoatiara, muitas pessoas saíram de Manaus com destino aos municípios de Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Itapiranga,  segundo o sargento Praxédes.


Publicidade
Publicidade