Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mais de 450 ruas do bairro Cidade Nova foram recuperadas nas duas últimas semanas

Próximos locais que receberão o mutirão de infraestrutura, segundo o prefeito Arthur Virgílio, que acompanhou o último dia de ação já estão definidos 22/06/2015 às 16:19
Show 1
Cerca de 470 ruas do bairro Cidade Nova e comunidades adjacentes foram recuperadas nas últimas duas semanas
acritica.com* Manaus (AM)

Nas duas últimas semanas, cerca de 470 ruas do bairro Cidade Nova e comunidades do entorno foram recuperadas pela Prefeitura de Manaus após a ação de tapa-buracos, recapeamento, recuperação de meio-fio, sarjetas, calçadas e reposição de tampa de bueiros.

Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Os próximos locais que receberão o mutirão de infraestrutura, segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou o último dia de ação, no sábado, já estão definidos.

De 22 a 27 de junho o serviço será levado para a Compensa 1, 2 e 3, Santo Agostinho e Nova Esperança 1 e 2 - todos na zona Oeste. No mesmo período também serão atendidos os bairros Grande Vitória e Nova Floresta, na zona Leste, além do Santa Etelvina e Santa Tereza, na zona Norte.


Já no período de 29 de junho a 4 de julho os trabalhos se concentrarão no Jorge Teixeira (4ª etapa), começando pela rua Zero, na área da Cidade Alta, avançando pelas ruas Tapajós, Alfazema, entre outras.

De acordo com o prefeito, as obras da Prefeitura estão se espalhando fortemente nos bairros.

“Queremos atender o máximo de comunidades neste verão, porque os serviços que estamos realizando são importantes para trafegabilidade e, sobretudo, também significam mais qualidade de vida para a população”, afirmou.

Planejamento

Segundo o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, as vias e os bairros que estão recebendo os mutirões de obras não são escolhidos de forma aleatória.

Um planejamento em cima das demandas recebidas norteiam as ações de infraestrutura.

"A nossa cidade possui uma média de 16 mil ruas distribuídas em mais de 60 bairros. São mais de 40 equipes nas ruas diariamente para atender as demandas que chegam por meio do nosso Disque Seminf, da imprensa e, principalmente, das comunidades. Nós temos mapeadas as zonas da cidade e sabemos, exatamente, onde estão as principais demandas e onde devemos atuar em caráter emergencial", explicou Peixoto.

Aos poucos, a população, antes desassistida, vai se surpreendendo com a qualidade do serviço executado. É o caso de Nilton César, que reside no Mundo Novo há 15 anos. Ele fiscaliza de perto as ações da prefeitura na rua 1 do conjunto e se diz confiante no trabalho.

"Eu posso dizer que eles - os trabalhadores - invadiram o Mundo Novo para tapar os buracos. Já vi equipes em várias ruas. Eu sei que o serviço vai ficar legal, pois a estrutura que eles estão colocando aqui é para suportar até carretas", comentou o morador.

Mutirões nos bairros

Desde o mês passado, os mutirões já passaram pelas vias mais precárias dos seguintes bairros: Jesus Me Deu, Grande Vitória, Nova Vitória, Vale do Sinai, Cidade do Leste, Nova Floresta, entre outros da zona Norte.​

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade