Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
PROSAMIM

Mais de 600 famílias do Prosamim devem ser indenizadas até março

Essas indenizações são para moradores de áreas localizadas próximo aos Igarapés do Quarenta, Manaus e Mestre Chico, que têm previsão de início de obras de requalificação urbana ainda para este semestre



Prosamin_3167AF17-F831-4E19-924B-8BBDBEF7FDDD.jpg Foto: Instituto Durango Duarte
31/01/2020 às 19:44

A força-tarefa entre Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) continuará dando mais celeridade aos processos de indenização dos beneficiários do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Para efetivar as ações, várias reuniões aconteceram nesta semana para alinhar o plano de trabalho dos profissionais das três instituições. Em 2019, mais de 600 famílias receberam indenizações.

A meta é atender mais de 900 famílias até o próximo mês de março. Essas indenizações são para moradores de áreas localizadas próximo aos Igarapés do Quarenta, Manaus e Mestre Chico, que têm previsão de início de obras de requalificação urbana ainda para este semestre.



Segundo a diretora-presidente da Suhab, Keilla Cunha, em 2019, por determinação do governador Wilson Lima, foi criada essa força-tarefa, que possibilitou que famílias com mais dez anos de espera recebessem o benefício. “Em 2020, estamos empenhados para acelerar mais ainda o cumprimento dessas metas”, afirmou a diretora-presidente.

A equipe de 48 profissionais da força-tarefa em 2020 é formada por assistentes sociais, advogados, engenheiros e assistentes administrativos, que atuam desde o planejamento de obra (definição de área), identificação dos imóveis e abordagem em campo das famílias até o atendimento na Suhab para efetivar o cadastro, com recebimento de documentos e a efetivação contratual da indenização.

As áreas indenizadas receberão parques urbanos e obras viárias que serão executadas pela UGPE com recursos oriundos de financiamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.