Publicidade
Cotidiano
MATRÍCULAS

Mais de 65,9 mil matrículas foram feitas nas escolas públicas de Manaus até agora

Solicitações para escolas estaduais e municipais de Manaus vêm sendo feitas pela internet e serão efetivadas após entrega de documentos 16/01/2017 às 12:57 - Atualizado em 16/01/2017 às 12:59
Show capturar1
Pais começaram levar a documentação dos novos alunos nesta segunda. O movimento nas escolas da capital foi tranquilo durante toda a manhã (Foto: Antônio Menezes)
Silane Souza Manaus (AM)

Mais de 65,9 mil solicitações de matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2017 em escolas estaduais e municipais de Manaus foram feitas até as 7h desta segunda-feira (16). O ingresso é para instituições da rede pública de ensino do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. A reserva de vaga começou a ser feita na sexta (14) pelo site www.matriculas.am.gov.br e pelo aplicativo “Matrículas Amazonas”, e segue até o próximo dia 20.  

Do total de solicitação de novas matrículas, 34,5 mil foram feitas pelo computador e 31,3 mil por smartphones, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). Após esse procedimento, para confirmar a matrícula, os pais ou responsáveis têm que ir à unidade de ensino onde reservou a vaga para levar a documentação solicitada.

Esse processo teve início nesta segunda e o movimento nas escolas da capital foi tranquilo durante toda a manhã.  “Cheguei à escola e não demorou cinco minutos fui atendida. Entreguei os documentos e como estava tudo certo consegui confirmar a matricula minha filha rápido. Não fiquei dez minutos no local”, relatou a doméstica Marina dos Santos Rodrigues, 53.

A dona de casa Graça Vieira, 30, também não teve dificuldade para confirmar a matrícula da filha de três anos no Centro Municipal de Educação Infantil Balbina Mestrinho (Cmei). Ela fez a reserva da vaga numa Lan House e hoje fez a entrega dos documentos. “Até tinha alguns pais na fila, mas todos iam entregar documentos, então o atendimento foi rápido”, contou.

A solicitação de matrículas para novos alunos estará disponível em todas as etapas da educação básica: ensino infantil, ensino fundamental (do 1º ao 9º ano), ensino médio (do 1º ao 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (Eja) e poderá ser feita até o dia 20. Ao todo, serão ofertadas mais de 183 mil vagas em escolas da rede pública de ensino pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus.

Publicidade
Publicidade