Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias

Mais de 80 espécies de orquídeas serão expostas no Mindu

De acordo com o gestor do Parque, José Feitoza, o orquidário traz para a sociedade a oportunidade de conferir uma amostra de espécies raras e muito valorizadas



1.jpg De mais de trinta mil espécies de orquídeas do mundo, três mil estão no Brasil
10/12/2015 às 09:39

O Orquidário do Parque Municipal do Mindu reúne atualmente 80 orquídeas de diferentes famílias, em exposição para visitantes interessados em conhecer e contemplar a beleza das espécies.

A catalogação é realizada desde o ano passado por meio do trabalho de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a partir da revitalização das estruturas físicas do Parque do Mindu.



De acordo com o gestor do Parque, José Feitoza, o orquidário traz para a sociedade a oportunidade de conferir uma amostra de espécies raras e muito valorizadas, principalmente entre colecionadores, por serem orquídeas amazônicas. “Nosso acervo será o único da cidade a permitir o acesso livre e gratuito à população para conhecimento desta espécie tão importante”, explicou.

O orquidário do Parque do Mindu é uma grande oportunidade para conhecermos as orquídeas na cidade de Manaus. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.