Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
IRREGULARIDADE

Mais de meia tonelada de explosivos vencidos é aprendida em Presidente Figueiredo

A apreensão ocorreu em uma pedreira da cidade durante ação conjunta entre o Exército Brasileiro e o Grupo Marte da Polícia Militar



WhatsApp_Image_2017-11-22_at_19.37.56.jpeg Foto: Divulgação
22/11/2017 às 20:09

Mais de meia tonelada de explosivos fora do prazo de validade foi apreendida na pedreira Extração de Pedras LTDA, em Presidente Figueiredo (município a 150km de Manaus), nesta quarta-feira (22). A apreensão ocorreu durante ação conjunta do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 12ª Região Militar e do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte) da Polícia Militar.

 Na ação, foram apreendidos 525kg de explosivos encartuchados, mais de 4 mil metros de cordel detonante, reforçadores, estopins e retardos (usados na preparação de detonações).



O material apreendido está com o Grupo Marte e deve ser destruído nos próximos dias.

A fiscalização na empresa em Presidente Figueiredo fez parte da Operação Alta Pressão V, que visa fiscalizar o comércio de armas e munições em todo o Brasil e está sendo conduzida pelo Exército Brasileiro.

*Com informações da assessoria do Exército Brasileiro


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.