Publicidade
Cotidiano
Susam

Mais de mil candidatos aprovados em concurso de 2014 devem ser convocados

Secretário de Saúde Pedro Elias informou que a primeira relação de concursados deve sair ainda esta semana, quando pouco mais de mil aprovados devem ser chamados 05/04/2016 às 11:02 - Atualizado em 05/04/2016 às 11:04
Show susam3
Aprovados em concurso da Susam protestam por convocação na data que marcou um ano da homologação do certame (Foto: Clóvis Miranda)
acritica.com Manaus (AM)

O secretário de Estado de Saúde Pedro Elias afirmou que os candidatos aprovados no concurso público que a Susam realizou em 2014 devem começar a ser chamados em breve. Segundo o titular da pasta, a relação da primeira leva de aprovados já foi enviada à Casa Civil, e deve ser publicada já nesta quarta-feira (6).

"Fiz um esforço imenso (para conseguir as noemações)", afirma Elias, revelando que neste primeiro momento serão convocados 1.104 novos concursados. Ainda segundo ele, mais duas chamadas de aprovados devem ocorrer ainda este ano. Ao todo, são mais de 11 mil aprovados.

A chamada deste primeiro grupo ocorre após quase um ano de pressão por parte dos aprovados no certame, que realizaram algumas manifestações, sendo a mais recente na última quinta-feira (31), que ocorreu na frente da sede da Susam.

Na ocasião, cerca de 100 pessoas se reuniram para protestar contra o Governo do Estado, que não convocou os 11.646 candidatos aprovados e classificados. A data era simbólica: marcava o aniversário de um ano da homologação do concurso.

No mesmo dia, a Susam emitiu nota esclarecendo que iria apresentar ao governador José Melo a proposta para a primeira chamada do concurso público realizado em 2014. A pasta também ressaltou que o certame, cujo resultado foi homologado em abril de 2015, encontra-se dentro do prazo de validade de 2 anos.

"Antes de iniciar a convocação dos aprovados de 2014, a Susam precisou chamar para nomeação os aprovados remanescentes do concurso de 2005, processo que foi concluído no início deste mês", concluiu o órgão, no documento.

Publicidade
Publicidade