Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
Notícias

Mais de mil jovens com deficiência conseguiram estágio em 2011

Os dados correspondem aos arquivos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), uma das empresas que realiza a ação no Brasil



1.jpg Mais de mil jovens com deficiência foram empregados em todo o Brasil
15/02/2012 às 13:39

Mais de mil jovens com deficiência foram selecionados como estagiários, aprendizes ou celetistas em empresas do Brasil. Os dados correspondem ao ano de 2011 e foram divulgados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

No ato do cadastro, realizado por meio da internet ou unidade do CIEE, os jovens se habilitam para realizar os 35 cursos de educação à distância realizados para estimular o desenvolvimento de competências pessoais e técnicas dos futuros profissionais.



Ações de integração de jovens com deficiência estão sendo tratadas com destaques como as parcerias com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Lar Escola São Francisco, referências em reabilitação.

 O acordo com a AACD pretende realizar ações conjuntas para capacitar estudantes com deficiência e encaminhá-los às empresas ou organizações públicas como estagiários ou aprendizes. Já com o Lar Escola São Francisco o objetivo é oferecer aos jovens com deficiência física um curso de capacitação gratuita no Laboratório de Informática do CIEE, habilitando-os a utilizar o Pacote Office – pré-requisito valorizadíssimo em processos seletivos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.