Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mais do que o sonho da casa própria de muita gente, Cristal concretizou 'nova era' em Manaus

O cinza do concreto, que ganha as ruas e avenidas da cidade em obras que não param de surgir, é o legado do empresário Jorge Roldão, da Cristal Engenharia, para o desenvolvimento da capital 23/10/2015 às 15:30
Show 1
Antes de fundar a Cristal Engenharia com o sócio Roberto Britto, Jorge Roldão absorveu os valores profissionais dos pais à frente da Marmovidro
Omar Gusmão ---

A evolução da cidade passa inexoravelmente pelo surgimento de novas construções. É nisso que consiste o propósito de Jorge Roldão, 49, à frente da Cristal Engenharia. O cinza do concreto, que dá sustentação às novas edificações que surgem na cidade, tem para ele o tom do ideal e do foco. “Me realizo na medida em que sei que ajudo as pessoas a realizarem os seus sonhos de um bom investimento na casa própria”, diz.

O ideal vem de família. Antes de fundar a Cristal Engenharia com o sócio Roberto Britto, Jorge Roldão absorveu os valores profissionais ensinados pelo pai e pela mãe à frente do negócio da família, a loja Marmovidro. “Ali, comecei a desenvolver as competências e a cultivar os valores que são a base do meu trabalho à frente da Cristal”, diz, acrescentando que a preferência por trabalhar com o alto padrão também vem da experiência empresarial na loja dos pais.

A oportunidade de transformar o sonho em realidade veio quando a extinta construtora Encol encerrou suas atividades em Manaus, deixando várias obras inacabadas. A finalização de duas dessas obras deixadas para trás pela construtora extinta, os edifícios Maison Noblesse e Mediterranée, marcaram o surgimento da Cristal no mercado de construção e incorporação, há 18 anos.

Outro marco foi a construção do Edifício Cristal, na Ponta Negra, primeiro lançamento da construtora. Desde então, a Cristal é responsável pelo surgimento de 14 torres residenciais e três torres destinadas à hotelaria na cidade. “Todas entregues com um diferencial claro de qualidade, que é uma característica comum aos nossos produtos”, faz questão de frisar.

Em breve, a maior obra da Cristal Engenharia até hoje será inaugurada: o Cristal Tower Hotel e Office, que será integrado a um grande shopping da cidade, do qual é vizinho, por meio de uma galeria gourmet, que vai entrar em operação até abril de 2016. Estão também em andamento os empreendimentos Viva Verde e Onix Cristal Park.

Além do ideal, o foco também é primordial na história da Cristal Engenharia. Foco no cliente e no respeito às suas demandas. Foco no produto, surpreendendo com projetos diferenciados e de vanguarda. Foco no colaboradores, respeitando e investindo em um bom time de profissionais. E foco no planejamento estratégico, sabendo onde quer chegar e cumprindo as metas estabelecidas.

Valores

O que Jorge Roldão leva de mais concreto e não pretende abandonar em sua jornada profissional são os valores que aprendeu a cultivar com os pais. “Nossa história é construída em cima de valores muito sólidos. O que era valor para nós no início, continua sendo. Jamais desejamos ser a maior construtora, mas perseguimos incansavelmente o objetivo de estar entre as melhores”, afirma.

O empresário também tem entre os planos ajudar a construir um legado de profissionais comprometidos com o propósito de fazer o melhor naquilo que se propuserem a realizar. “Tenho convicção de que, com a permissão divina, a Cristal Engenharia ainda vai comemorar muitos aniversários de Manaus. Edificando com qualidade, construindo relacionamentos e contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Publicidade
Publicidade