Publicidade
Cotidiano
SAÚDE

Manacapuru recebe jornada de consultas oftalmológicas neste final de semana

Consultas serão realizadas no Centro de Esportes Unificados, localizado no bairro da União. Serão ofertadas 400 consultas oftalmológicas para a população do município 09/02/2017 às 15:29
Show show imagens posteres examef99df4e62da34abeb1a6b93c41356274
Programa Saúde Itinerante oferecerá 400 consultas em Manacapuru (Foto: Arquivo/AC)
acrítica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manacapuru irá realizar uma jornada de consultas oftalmológicas neste sábado (11) e domingo (12) para a população daquele município. As consultas serão realizadas no Centro de Esportes Unificados (CEUs) Washington Regis, localizado no bairro da União, no horário de 9h às 11h e de 14h às 17h.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela Susam, através do Programa Amazonas Saúde Itinerante. Em Manacapuru serão ofertadas 400 consultas oftalmológicas e para ter acesso o paciente precisa comparecer ao CEU Washington Regis e apresentar seus documentos pessoais – Registro Geral, CPF e Cartão do SUS.

Os pacientes que necessitarem de óculos terão o equipamento prescrito e a Susam irá providenciar e entregar ao paciente nos próximos dias. “Essa é a primeira ação do Programa Amazonas Saúde Itinerante em 2017, e isso é uma prioridade do Governo do Estado do Amazonas, pois possibilita levar serviços de saúde para a população do interior do estado”, destaca o secretário executivo adjunto de atenção especializada do interior, Roberto Maia.

O programa Amazonas Saúde Itinerante é desenvolvido pelo Governo do Estado do Amazonas, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretaria Municipais de Saúde. Pelo programa são realizadas jornadas de cirurgias eletivas, cirurgias de catarata, consultas especializadas, exames e as consultas oftalmológicas com a entrega de óculos para os pacientes que necessitam do equipamento.

Em 2016 foram realizadas ações do Amazonas Saúde Itinerante em 17 municípios, totalizando mais de 6 mil atendimentos.

Publicidade
Publicidade