Domingo, 26 de Maio de 2019
Notícias

Manaus Ambiental apresentará contra-proposta de tarifa social da água nesta segunda-feira (21)

Reunião marcada para o início da semana, também definirá de quem é a responsabilidade sobre o Programa Águas de Manaus (Proama) construído pelo Governo do Estado com verba federal



1.gif
No bairro Nova Floresta, o Governo do Estado determinou a liberação de água grautita em 16 torneiras do reservatório pertencente ao Proama para a população, em setembro de 2012
19/01/2013 às 10:51

Segunda-feira (21) é o prazo dado pelo prefeito Artur Neto para o entendimento final entre Prefeitura, Governo do Estado e Manaus Ambiental sobre a aplicação da tão esperada tarifa social da Água. A relação entre o triângulo, que já foi bem mais conflitante, caminha para um final feliz. Em primeira mão, o diretor da Manaus Ambiental, Alexandre Bianchini, antecipou que, na reunião marcada para o início da semana, vai apresentar uma contra-proposta com valor diferente do estabelecido pela legislação municipal.

“O prefeito nos mandou várias solicitações. Analisamos cuidadosamente, fizemos um estudo e vamos apresentar a ele uma contraproposta com outro cálculo, mas sem prejuízo para o consumidor. Como é muito próximo do sugerido, acredito que na reunião de segunda a gente bata o martelo sobre isso. Só não posso dar detalhes antes da reunião”, disse o diretor.

Atualmente, o decreto municipal publicado em 18 de dezembro de 2012 fixa o final do mês de janeiro de 2013 como prazo para o cadastramento das pessoas no programa, ganhando o direito à redução de 50% sobre o valor básico de dez metros cúbicos de água.

Na reunião também será definida de quem é a responsabilidade sobre o Programa Águas de Manaus (Proama) construído pelo Governo do Estado com verba federal, num total de R$ 360 milhões e com previsão de atendimento de 500 mil moradores das zonas Leste e Norte de Manaus. Pronto mas nunca inaugurado, o Proama pode ser repassado ao Município, que entregará a gestão à Manaus Ambiental.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.