Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Manaus ganha nova rota de voo internacional nesta quinta

O trecho Manaus-Margarita começa a operar já na próxima semana, no dia 26. Ele será oferecido todas as quintas-feiras


19/12/2013 às 08:51

Manaus ganha nesta quinta (19) uma nova rota de voo internacional. O trecho Manaus-Margarita será inaugurado às 13h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em cerimônia com a presença de autoridades brasileiras e venezuelanas.

O voo começa a operar já na próxima semana, no dia 26. Ele será oferecido todas as quintas-feiras. O deslocamento entre Manaus e Margarita tem 2 250 quilômetros e dura cerca de três horas de avião.

Hoje, uma aeronave da estatal venezuelana Conviasa pousará no Eduardo Gomes para ser utilizada na cerimônia. Os vôos, porém, não devem ser exclusividade da empresa. Neste primeiro momento, a rota Manaus-Margarita será operada por voos na modalidade charter (aeronaves fora de operação regular). Dependendo da demanda, o plano é transformar a rota em voo comercial a partir de fevereiro de 2014. “Este assunto começou a ser tratado em 2008, ainda com o presidente Hugo Chávez e foi retomado nos últimos anos entre Dilma e Maduro. Os brasileiros do Norte do país sempre procuram bastante as praias venezuelanas. E eles também vem muito para cá fazer turismo na Amazônia. O voo direto será uma oportunidade única para consolidar nossos laços turísticos, comerciais e culturais”, destacou o cônsul geral da Venezuela em Manaus, Faustino Torella.

Segundo o cônsul, o preço do trecho ainda não estava definido até ontem, pois ainda era discutido pelas operadoras. De acordo com a diretora de emissivos da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (Abav) e proprietária da Paradise Turismo, Cláudia Mendonça, a rota Manaus-Margarita-Manaus deve custar em torno dos US$ 600 (R$ 1.400), caso as empresas mantenham o padrão do que geralmente é cobrado. “Vejo esta nova rota com bons olhos. O voo começará como charter, mas logo se tornará regular. A demanda para Margarita é muito boa”, argumentou Cláudia.

Cerimonial
O voo da Conviasa chega ao Eduardo Gomes às 13h30. Os Ministros do Turismo do Brasil, Gastão Vieira e da Venezuela, Andres Izarra estarão presentes no local. Além deles, a comitiva venezuelana terá o presidente da Conviasa, Luis Graterol e outros diretores da companhia aérea. Às 15h30, um voo com destino a cidade de Porlamar, que fica na Ilha de Margarita, decola da pista do Eduardo Gomes.

publicidade
publicidade
Incêndio atinge UBS no Zumbi 2 e atendimento está suspenso nesta segunda (22)
População de Manaus aumentou em 1,6 milhão após criação da Zona Franca
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.