Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaus Previdência lança canal direto, por telefone, com aposentados e pensionistas

Lançado nesta sexta-feira (18), o call center atende por meio do número (92) 3186-8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h 18/12/2015 às 18:46
Show 1
Conforme Marcelo Magaldi, diretor-presidente da autarquia, no atendimento receptivo, o call center atuará como um canal direto para prestação de informações em geral aos segurados
acritica.com* Manaus (AM)

Aposentados e servidores ativos da Prefeitura de Manaus contam a partir desta sexta-feira (18) com o Call Center da Manaus Previdência, canal direto para a prestação de informações e serviços em geral aos segurados.
 
“O sistema possibilita uma interface com os segurados oferecendo serviços tanto no atendimento receptivo como no ativo. É mais uma ação da previdência municipal na modernização de seus procedimentos, aliado ao conforto e segurança do segurado”, comentou o diretor-presidente da autarquia, Marcelo Magaldi. O call center atende por meio do número (92) 3186-8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
O lançamento aconteceu nesta sexta-feira, dia de pagamento dos segurados, data que geralmente reúne aproximadamente 400 pessoas. Para facilitar a memorização do serviço, foram distribuídos mini-panfletos para que cada segurado tenha na carteira ou na bolsa, as informações básicas sobre o serviço.
 
Também foram afixados cartazes em ambientes da Manaus Previdência onde há grande fluxo de pessoas. Aposentados e pensionistas também puderam usufruir das atividades normalmente oferecidas neste dia, como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, limpeza de pele e maquiagem, exposição de artesanato produzido pelas mães de pacientes atendidos pela Casa Vhida (soropositivos), além de um buffet de café da manhã. Tudo isso ao som da apresentação do coral João Gomes Júnior, que presenteou os segurados com interpretações de músicas natalinas.
 
Conforme Magaldi, no atendimento receptivo, o call center atuará como um canal direto para prestação de informações em geral aos segurados, como o endereço da Manaus Previdência; data de pagamento dos benefícios; andamento de processos; documentos necessários para formalização de processos diversos junto à previdência municipal e para o recadastramento anual; esclarecimento de dúvidas quanto à inscrição e operação do Portal do Segurado (contracheque online e Cédula C); agendamento de simulação de aposentadoria e abono de permanência; além de agendamento de recadastramento anual em domicílio ou hospital.
 
No ativo, realizará pesquisa de satisfação com os segurados; convocará os faltantes para recadastramento anual; auxiliará os setores de Psicossocial e o de Concessão de Benefícios na chamada dos interessados para dar ciência, retirar documentos solicitados via processos administrativos e assinar termos de opção nos processos de aposentadoria; possibilitará o agendamento de visita para estudo social em processo de pensão; permitirá o agendamento de palestra previdenciária pelas secretarias municipais, assim como a divulgação de convites para os servidores ativos participarem das palestras e outros eventos realizados pela Manaus Previdência.
 
A gerente de Previdência, Daniela Benayon, destaca que o call center entrou em operação oficialmente nesta sexta, mas já estava em teste há duas semanas. “Estamos trabalhando continuamente para a evolução dos sistemas de controle e atendimento. O call center é uma ferramenta importante na facilitação do dia-a-dia das empresas, instituições públicas e das pessoas, pois incrementa e acelera o acesso às informações e aos serviços oferecidos, além da comodidade aos segurados. Com uma simples ligação, o segurado poderá tomar informações e tirar dúvidas de forma rápida, cômoda e eficiente, sem o risco de ramais ocupados ou equivocados”, destaca a gerente.
 
Experiência
 
Presente na previdência municipal desde a sua criação, em 2015, a coordenadora do Setor de Atendimento (Sate), Vívian Noronha, destacou o grande salto na prestação de serviço que a autarquia municipal ganha com o call center. “Este projeto existe há anos, mas somente nesta gestão municipal tornou-se realidade. E o segurado vai ganhar muito com isso, pois muitas vezes atendíamos pessoas no carro, pois a dificuldade de locomoção era tanta que nem descer do veículo era aconselhável. E muitas vezes, eram questões que podiam ser resolvidos por telefone”, relata.
 
Outro ganho, segundo Vívian, está na atenção maior que a equipe do Sate vai poder proporcionar durante o atendimento presencial, pois as atendentes não precisarão mais interromper o trabalho para tirar alguma dúvida por telefone. “Já vai ter uma equipe preparada e com tempo maior para isso”, justifica.
 
A merendeira aposentada Maria da Silva Carvalho, compareceu nesta sexta na Manaus Previdência e aprovou o novo serviço. Com dificuldades para andar, devido a aterosclerose e osteoporose, Maria disse que vai passar a usar o call center e o Portal do Segurado, este último, para imprimir o contracheque. “Moro no bairro Terra Nova e apesar de aqui (Manaus Previdência) ser uma área central, minhas pernas já não têm o vigor de antes. Então, vou pedir pro meu genro me cadastrar no portal e passar a usar o telefone para resolver qualquer questão com a previdência”, adiantou.
 
CALL CENTER
 
Confira alguns serviços que podem ser realizados por telefone:
 
- Informações em geral;
- Data de pagamento dos benefícios;
- Andamento de processos;
- Documentos necessários para formalização de processos diversos junto à Manaus Previdência;
- Documentos necessários para recadastramento anual;
- Esclarecimento de dúvidas quanto à inscrição e operação do Portal do Segurado (contracheque on line e Cédula C);
- Agendamento de simulação de aposentadoria e abono de permanência;
- Agendamento de recadastramento anual em domicílio ou hospital;
- Pesquisa de satisfação com os segurados;
- Convocação dos faltantes para recadastramento anual;
- Chamada dos interessados para dar ciência, retirar documentos solicitados via processos administrativos e assinar termos de opção nos processos de aposentadoria;
- Agendamento de visita para estudo social em processo de pensão;
- Agendamento de palestra previdenciária pelas secretarias municipais;
- Realização de convites para os servidores ativos participarem das palestras e outros eventos realizados pela Manaus Previdência.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade