Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaus receberá Congresso sobre novas tecnologias para a educação

Uma das palestras será realizada pelo doutor em Ciência da Comunicação José Manuel Moran. Ele é um dos maiores especialistas brasileiros no uso da Internet em sala de aula 28/10/2013 às 16:25
Show 1
Congresso terá a participação de palestrantes do Brasil e de outros países da América Latina e da Europa
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Especialista em Educação a Distância e Novas Tecnologias, José Manuel Moran, doutor em Ciência da Comunicação, estará em Manaus no próximo dia 11 de novembro para ministrar palestra no “1º Congresso Internacional de B-Learning: Tecnologias para a Educação 2.0”. O evento acontece no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Zona Sul de Manaus.

José Manuel Moran é um dos maiores especialistas brasileiros no uso da Internet em sala de aula e, em Manaus, vai falar sobre o processo histórico e a situação atual da educação a distância, além das necessidades e políticas voltadas à área e a formação de professores.

“Avançamos mais lentamente na educação do que em outras áreas da nossa sociedade. A maior parte das instituições na educação presencial e a distância, apesar de algumas melhorias, prefere repetir do que arriscar. Os currículos são excessivamente rígidos e reducionistas, com disciplinas isoladas e baixa interação”, disse ele, em recente artigo. 

“O foco ainda se mantém na transmissão de informações, em preparar os alunos para o vestibular ou para uma profissão, sem a preocupação com a formação integral deles como pessoas, com uma discussão ampla sobre valores, atitudes e comportamentos”, acrescenta

O congresso terá a participação de palestrantes do Brasil e de outros países da América Latina e da Europa. Durante o evento haverá traduções simultâneas. A conferência acontece nos dias 11 e 12 de novembro e as inscrições podem ser feitas por meio do site.

Publicidade
Publicidade