Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaus sedia a XII Mostra Nacional dos Trabalhos da Qualidade do Poder Judiciário

O evento, aberto na manhã desta quarta-feira, está sendo realizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) através da Gestão de Qualidade da instituição, entre os dias 13 e 14 de novembro, no Tropical Hotel Manaus 14/11/2013 às 15:12
Show 1
O evento irá apresentar os 17 melhores projetos, classificados entre centenas de experiências inscritas
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Durante dois dias, servidores do Judiciário, magistrados, estudantes e operadores do Direito de todo o Brasil irão conhecer as experiências bem sucedidas e que fizeram a diferença para o jurisdicionado de diversos Estados brasileiros, na XII Mostra Nacional dos Trabalhos da Qualidade do Poder Judiciário, iniciada ontem em Manaus.

O evento irá apresentar os 17 melhores projetos, classificados entre centenas de experiências inscritas. Presidindo a mesa de abertura do evento, na manhã da última quarta-feira (13), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ai Jorge Moutinho da Costa, falou da satisfação de realizar um evento tão importante para o Poder Judiciário e toda sociedade no coração da Amazônia.

“Estou feliz, como presidente do Tribunal, de comparecer prestigiar a realização de mais esse evento, sobretudo em nosso Estado. É uma honra colaborar com a Mostra nacional da Qualidade, acolhendo em nosso Estado um número expressivo de participantes”, declarou.

O magistrado também ressaltou a alegria de poder acompanhar, na XII Mostra, quatro trabalhos do Estado do Amazonas, que estão entre os classificados. “Todos nós, do Poder Judiciário, temos um compromisso maior, que é o de promover uma eficiente prestação jurisdicional. Os projetos “Terapia Comunitária”, “Cidadania Ambiental”, Advocacia Voluntária (NAV) e o “Sistema Projudi”, que são projetos do Tribunal de Justiça do Amazonas - e tantos outros do Judiciário que serão apresentados aqui -, são uma prova do compromisso de todos que fazem parte deste Poder: o de melhorar a prestação jurisdicional”, ressaltou Moutinho.

O presidente disse ainda que é necessário que os bons exemplos sejam apresentados e seguidos, e que eventos como este possibilitem um intercâmbio de soluções para todo o Judiciário. “Tudo o que estamos procurando fazer aqui, através da Mostra Nacional, é discutir importantes experiências e disseminar essas boas práticas”.

Coordenador nacional da Mostra dos Trabalhos da Qualidade do Poder Judiciário, Paulo Renato Petry, explicou que esta é mais uma oportunidade de tornar público o que o Poder Judiciário realiza em muitos Estados brasileiros.

“Temos aqui servidores que vieram apresentar seus projetos selecionados, mas temos também participantes que vieram conhecer essas boas experiências. Estamos na XII edição da Mostra e me parece um evento maduro, grande e de identidade. Estamos lutando para fazer dessa Mostra um evento institucional, pois este é o espaço mais democrático e abrangente do Poder Judiciário”.

Fazendo parte da mesa de abertura do evento, estavam ainda presentes o corregedor geral de Justiça do TJAM, desembargador Yedo Simões; a diretora da Gestão de Qualidade do TJAM e coordenadora regional da XII Mostra, Monike Saldanha Antony; o vice-almirante do 9º Distrito Naval, Domingos de Oliveira; o secretário da Casa Civil da Prefeitura de Manaus que representou o prefeito Arthur Virgílio Neto, Lourenço Pereira Braga; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, Alzira Costa Melo; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amazonas, Alberto Simonetti Neto; e Antonina de Castro Valle, representando o procurador geral de Justiça do Amazonas, Francisco das Chagas Cruz.

Em seguida, o desembargador Yedo Simões, que também é coordenador da Divisão de Tecnologia e Comunicação do TJAM, proferiu a palestra magna do evento, com o tema “Processo Eletrônico do Judiciário Amazonense”. O primeiro dia do evento foi marcado pela apresentação de dez projetos do judiciário de todo o país.

*Com informações da Divisão de Imprensa e Divulgação do TJAM

Publicidade
Publicidade