Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Notícias

Manaus sediará a edição 2013 do seminário do ciclo Q+50

O ciclo contará com mesa redonda, grupos de discussão, visita guiada à Arena da Amazônia e programação cultural para os participantes



1.jpg A Amazônia Urbana será tema de seminário em Manaus
27/08/2013 às 13:48

Será sediada em Manaus, nos dias 30 e 31 de agosto, no Auditório Martinho Lutero da ULBRA a edição 2013 do seminário do ciclo Q+50, que visa contribuir para o reforço da agenda política das cidades e das metrópoles brasileiras. O ciclo ocorre em outros Estados brasileiros e teve início em fevereiro deste ano. “A Amazônia Urbana: O passivo sócio-ambiental, saneamento, sistema hídrico e impactos climáticos” será tema desta do Estado do Amazonas, sediada em Manaus.

Esse ciclo é também comemorativo dos 50 anos do Seminário Nacional de Habitação e Reforma Urbana, realizado pelo IAB, em 1963, no Hotel Quitandinha (Petrópolis – RJ). O evento original reuniu arquitetos, cientistas sociais, economistas, advogados e outros profissionais para discutir, pela primeira vez no Brasil, a reforma urbana, no contexto das reformas de base pretendidas pelo governo de João Goulart.

A programação do evento, conta com palestrantes de Manaus, Belém e Macapá . Desta vez, Manaus será núcleo dos debates, face ao aprofundamento da crise urbana no contexto da urbanização acelerada. A proposta é levar ao evento, além de arquitetos e urbanistas, profissionais de diversas especialidades, e de todas as regiões do país, mas especialmente da região Norte, para dialogar sobre problemas e possíveis soluções para o futuro da Cidade.

O ciclo contará com mesa redonda, grupos de discussão, visita guiada à Arena da Amazônia e programação cultural para os participantes.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.