Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaus será sede do Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal

Participam do evento bispos dos Regionais da CNBB que formam a Amazônia Legal (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO), coordenadores de pastoral, religiosos, leigos e outros convidados. 24/10/2013 às 20:32
Show 1
O evento é uma recomendação do Papa
acritica.com Manaus

O 1º Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal será realizado de 28 a 31 de outubro, no Centro de Treinamento Maromba, Rua da Maromba, s/n° - Chapada em Manaus. O evento, realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma solicitação do papa Francisco.

Participam do evento bispos dos Regionais da CNBB que formam a Amazônia Legal (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO), coordenadores de pastoral, religiosos, leigos e outros convidados. Eles discutirão a realidade político-social, econômica, cultural e religiosa da Região Amazônica, bem como a contribuição da Igreja Católica para a promoção e a defesa da vida dos povos dessa região e de sua rica biodiversidade.

Estão confirmadas as presenças do presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, cardeal Dom Cláudio Hummes; do secretário geral da CNBB NACIONAL, dom Leonardo Steiner, do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello (representante do Papa Francisco no Brasil) e de representantes do CELAM (Conselho Episcopal Latino Americana e do Caribe).

A Arquidiocese de Manaus e o Regional Norte I (AM e RR), que sediam o encontro, acolhem com alegria os irmãos e irmãs dos regionais da grande  Região Amazônica e convidam os veículos de comunicação a colaborarem com a divulgação, deste importante encontro para a Igreja Católica.  

O encontro será realizado nos horários:


Dia 28 – 17h30min às 21h30min*
Dia 29 – 6h30 às 20h*
Dia 30 – 6h30min às 22h*
Dia 31 – 6h30min às 13h*



Publicidade
Publicidade