Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Notícias

Manaus terá algumas ruas interditadas em virtude de festa em honra à São Sebastião

Programação especial em homenagem ao santo padroeiro de uma das Igrejas mais antigas da cidade, no Centro, será neste domingo (20)



1.gif
Todos os anos, milhares de pessoas caminham em testemunho da fé no santo que morreu por acreditar em Jesus
18/01/2013 às 12:21

Neste domingo (20), o trânsito será alterado nas proximidades da Igreja de São Sebastião, Centro, próximo ao Teatro Amazonas, em virtude do encerramento da tradicional festa em honra ao padroeiro da paróquia. Vinte e dois agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vão monitorar o tráfego durante a procissão de São Sebastião, marcada para as 16h30h.

A partir das 15h, a  rua 10 de Julho ficará interditada entre as avenida. Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas, sendo feito o desvio pela rua Ferreira Pena. Quando a procissão chegar à Leonardo Malcher, a rua Ferreira Pena será interditada no trecho entre a 10 de Julho e Leonardo Malcher.

Durante o trajeto, os cruzamentos serão fechados temporariamente por agentes de trânsito até a passagem dos fiéis, conforme o posicionamento da procissão. Após a passagem, as vias serão reabertas.

A procissão sairá da rua 10 de Julho em frente à igreja de São Sebastião, seguindo até a avenida Getúlio Vargas, ingressando na rua Leonardo Malcher, passando pela Ferreira Pena no sentido Centro (na contramão) e retornando à 10 de Julho até chegar em frente à igreja de São Sebastião, onde será realizada uma missa campal. Às 21h30 será realizado o sorteio do Super Bingo.

a programação começa às 5h com a Alvorada, preparada pela a juventude da paróquia. Haverá queima de fogos, badalo de sinos, louvor e animação.

Com o objetivo de ajudar as comunidades que mantém sob a sua responsabilidade, bem como suas obras sociais e reformas, a paróquia realiza, de hoje até domingo as “Noites Recreativas” com venda de guloseimas, sorteios e bingo com premiação especial.

Diariamente, na novena das 18h, o cristão é levado a descobrir e refletir sobre sua fé, olhando para a vida e o exemplo deixado por São Sebastião, que por amor a Jesus, não se intimidou diante do poder da época, decisão que o levou à morte.

Novenário

Para as festividades e novenário em honra ao seu padroeiro, a paróquia escolheu o tema “Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé”. A escolha é fundamentada no “Ano da Fé”, instituído pelo Papa Bento XVI, que iniciou no dia 11 de outubro do ano passado e terminará 24 de novembro de 2013.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.