Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaus terá linhas de ônibus extras para o Réveillon

Pelo menos 154 ônibus coletivos circularão durante toda a madrugada na Ponta Negra 30/12/2015 às 09:51
Show 1
A praia da Ponta Negra será palco da festa de Réveillon 2015
acritica.com ---

Onde linhas de ônibus coletivos com opções em todos os terminais de integração estarão disponíveis para quem for prestigiar as 10 horas de shows no Réveillon de Manaus 2016 na Ponta Negra, Zona Oeste. A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), colocará nas ruas 154 ônibus que circularão durante toda a madrugada do dia 1º de janeiro.

O evento será atendido por seis linhas normais (120, 126, 450, 542 e 678, 641), a partir das 17h do dia 31; por cinco linhas extras (010, 121, 127, 500 e 560) que ficarão em operação até as 04h do dia 1º. A partir da 04h entra em operação a programação das linhas normais.

Usuários que possuem os cartões do sistema Passa Fácil (Cartão Cidadão, Estudante e Vale-Transporte) podem, em qualquer ponto de parada, utilizar a integração temporal, no intervalo de duas horas, para embarcar em uma das linhas que irão para a Ponta Negra.

Para facilitar a identificação dos ônibus que passarão pelo local, será afixada uma placa com o nome “Ponta Negra” no para-brisa de cada veículo.

Além da frota operacional que ficará em circulação, 16 coletivos reservas servirão de apoio às linhas. Os ônibus ficarão na área de estacionamento do condomínio Alphaville e poderão ser colocados para atender qualquer uma das 11 linhas, de acordo com a demanda de passageiros.

A partir da interdição da avenida Coronel Teixeira no perímetro próximo à praia, os ônibus trafegarão até a rotatória entre as avenidas do Turismo e Coronel Teixeira.

Fiscalização

O embarque e desembarque de passageiros será feito em pontos de parada sinalizados na avenida Coronel Teixeira, a partir da avenida do Turismo na área das barracas de coco. Será mobilizado um efetivo de 35 fiscais de transportes para coordenar o embarque e desembarque.


Publicidade
Publicidade